segunda-feira, 9 de abril de 2012

Grupo organiza ‘Cãominhada’

O Grupo de Apoio aos Amigos dos Animais (Gama) promoverá uma ação, chamada “Cãominhada” no dia 15 de julho, um domingo. O objetivo é obter renda destinada à castração de animais abandonados.
O grupo prepara camisetas para serem vendidas a R$ 15. Várias pessoas estão patrocinando, a fim de que o lucro seja total. Nos próximos dias, elas poderão ser compradas na Casa das Rações.
Se conseguirem vender 300 camisetas, os voluntários arracadarão R$ 4.500, suficientes para castrar 60 animais. Há uma lista de espera bem superior a esse número.
A ação seria desnecessária se a Prefeitura cumprisse uma lei municipal, de autoria do ex-vereador Alexandre Nunes (PMDB). A lei está em vigor desde 2004.
A caminhada partirá da loja, que está apoiando o grupo, e vai em direção ao Recinto dos Pampas. Lá, haverá sorteios e uma apresentação especial do canil da Polícia Militar de Araraquara.
Os cães, que estarão acompanhados de seus donos, usarão uma bandana. Segundo Roberta Saita Betti, que está ajudando a causa, fazer essas castrações é uma forma de diminuir os casos de filhotes abandonados na cidade. “Não zera, mas diminui bastante”, afirmou. Mais informações na Casa das Rações ou com integrantes do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário