segunda-feira, 9 de abril de 2012

Duas irmãs e um casamento

Elas não são gêmeas, mas são muito unidas. Até na hora de se despedir da solteirice, elas caminhão juntas ao altar

Com apenas 1 ano e oito meses de diferença de idade, as irmãs taquaritinguenses Daiani Carulini, de 24 anos, e Daiara Camila, de 23, sempre fizeram as coisas em conjunto. Para manter a tradição, elas vão se casar no mesmo dia.
De mãos dadas com o pai, o eletricista Elias, as noivas caminharão juntas até o altar da Igreja Matriz de São Sebastião, no dia 26 de maio, ao encontro de seus futuros maridos.
As irmãs trabalham como auxiliar administrativa na empresa MaqMóveis. Daiani namora há 8 anos e 3 meses Luiz Ricardo, de 25 anos, caixa de uma cooperativa. Daiara está há 5 anos e 3 meses com o eletricista Jean Carlos, de 23.
Elas cresceram juntas e sempre foram muito apegadas. Juntamente com os noivos, partiram em busca dos preparativos com muita dedicação a cada detalhe. Isso já faz 10 meses. “Nós sempre ‘brincávamos’ sobre o nosso casamento, além da minha mãe sempre falar que iríamos nos casar no mesmo dia. Não é que vai acontecer? Uma brincadeira que virou realidade”, disse Daiani.
A cerimônia foge um pouco aos padrões dos casamentos tradicionais, pois duas irmãs casando no mesmo dia não é sempre que ocorre. O primeiro passo das noivas foi procurar a Igreja Católica e explicar como seria o matrimônio, uma vez que deve ser o primeiro na cidade em dose dupla.
Na cerimônia religiosa, a única mudança planejada é que o pai, em vez de levar uma filha ao altar, levará as duas de uma vez só. A única preocupação, segundo Daiani, é em relação ao espaço entre os bancos. Se o corredor ficar estreito para os três, os planos serão mudados.
Provando que a união das irmãs é grande, a escolha do vestido foi com a ajuda uma da outra. Os modelos são diferentes, e estão sendo confeccionados conforme o gosto delas, que é bem diferente. Os vestidos estão sendo costurados pela loja Irma Rodrigues, de Taquaritinga.
A cabeleireira das futuras esposas é a Sandra Beauty, e elas irão juntas no mesmo carro para a igreja. As flores, as cores da decoração (preto e branco) e os convidados também são de comum acordo.
Segundo Elias, pai das noivas, o casamento das filhas vai ser um momento importante e marcante na vida. Sua mulher e mãe das noivas, Cleonice, acompanha tudo.
Para determinadas pessoas, alguns convites foram em duplicidade. Mas cada uma tem seus pares de padrinhos, como em um casamento tradicional. Depois da celebração do matrimônio, os convidados serão recepcionados no Lions Clube.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário