segunda-feira, 2 de abril de 2012

Câmara desativa Sala do Cidadão

A Sala do Cidadão, que funcionava na Câmara desde agosto de 2006, foi desativada em março pelo presidente da casa, Fran Curti (PSDC). A alegação foi problemas técnicos que estariam colocando em risco a rede de computadores do Legislativo.
Idealizada pelo ex-presidente, Vanderlei Marsico (PTB), a Sala do Cidadão era um centro de informática que disponibilizava oito computadores conectados à internet. Qualquer pessoa podia utilizar os equipamentos de graça.
Dotado de ar-condicionado, o local era frequentado, principalmente, por estudantes de baixa renda que usavam os computadores para fazer trabalhos escolares.
De acordo com ato assinado por Fran, a suspensão é temporária, mas o mesmo documento prevê a cessão dos computadores para a Prefeitura, que poderá reabrir o serviço na Biblioteca Municipal José Paulo Paes.
Na decisão, o presidente chama a atenção para a “diversidade de vírus e invasões por spyware na rede, trazendo assim sérios danos aos computadores da área administrativa, bem como colocando em risco os arquivos e programas armazenados nos computadores e no servidor desta Edilidade, conforme laudo técnico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário