segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Passados os Jogos, Marcelo volta à Câmara


Depois de 10 dias de pura adrenalina em razão de Taquaritinga ser sede dos Jogos Regionais, Marcelo Simonetti Volpi volta ao cargo de vereador nesta segunda-feira (1.º). Licenciado da Câmara desde abril do ano passado para assumir a Secretaria de Esportes do município, ele aceitou o cargo exclusivamente para organizar a competição. “Os Jogos Regionais são momentos que vão ficar guardados para sempre”, disse.
O professor de educação física de 42 anos não sentiu dificuldades ao assumir a cadeira de secretário. “Os afazeres eram muitos. No final de maio estava praticamente tudo pronto para a chegada dos Regionais.”
Como um evento que envolve perto de 8 mil pessoas não se faz sozinho, Marcelo foi em busca da comissão organizadora dos Jogos. Foi esse grupo que cuidou de toda a festa e dos detalhes de um evento que ficará marcado na História, assim como ficaram os Regionais de 1991, quando a cidade recebeu a competição pela primeira vez.
Filiado ao PSDB, Marcelo deixou por um tempo a vaga de vereador, que conquistara pela primeira vez, para reassumir o que mais gosta de fazer: esporte. Ele, que só recebeu o salário de secretário, garante que em nenhum momento perdeu o prestígio diante de seu eleitorado. “Pelo contrário, a gente trouxe mais benefícios para a cidade, reformas e construções de praças esportivas, aquecimento do comércio. Talvez como vereador eu nem conseguiria tudo isso”, disse Marcelo, que aceitou o convite do prefeito Paulo Delgado (DEM). Foi também graças ao Jogos que hoje existe a pista de skate do Parque Ernesto Salvagni, a antiga represa da Colombo.
“Fui eu também quem fez a indicação para que Taquaritinga voltasse a ser sede dos Regionais. Posso dizer que em todo esse tempo Taquaritinga respirou esporte”, observou ele, que encarou o desafio de restabelecer as escolinhas de modalidades para que os atletas pudessem participar de competições regionais.

Nos gramados – Filho de Laerte e Neide Volpi, Marcelo percebeu bem cedo que gostava de esporte. Aos 10 anos, começou a jogar futebol na categoria de base do Clube Atlético Taquaritinga (CAT). Posteriormente, foi para a Ferroviária, de Araraquara. Da primeira à quarta série, estudou em Santa Ernestina, na Escola Capitão Joel Miranda, e fez o ensino médio na Escola Francisco Silveira Coelho. Em seguida, partiu para a universidade. Sempre pensando em esporte, Marcelo estudou educação física na Faculdade Moura Lacerda, de Jaboticabal. Depois de formado, lecionou em escolas de Taquaritinga.
Marcelo nasceu no dia 17 de outubro de 1968. Foi coordenador da Escola da Família (programa do governo do Estado), de 2005 a 2008. No primeiro mandato de Paulo Delgado, foi coordenador de Esportes – no ano passado, a seu pedido, o setor ganhou o status de secretaria. Poste-riormente, se candidatou a vereador.
Uma curiosidade é que os pais de Marcelo também foram membros do Legislativo, mas na cidade vizinha Santa Ernestina. Lá, Laerte foi três vezes vereador, além de presidente da Câmara. Neide, uma das primeiras mulheres a se candidatar, cumpriu um mandato. Marcelo é pai de Aryadnny, de 21 anos.
Ele foi dono da Huga Videolocadora, na Rua São José. Atualmente, além de vereador é sócio-pro- prietário da agência de viagens Sete Mares. No próximo dia 12, durante a sessão solene da Câmara, o vereador vai receber o diploma de honra ao mérito, por indicação do colega Rodnei Alves Batista (PSDC). “Me sinto muito feliz e lisonjeado”, afirmou. Os Jogos Regionais terminam neste sábado (30).
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário