A ampliação dos conhecimentos é importante para a formação de futuros professores. Por essão razão, os docentes do curso de pedagogia do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior (Ites) realizam anualmente uma viagem cultural à cidade de São Paulo, levando os alunos a museus, exposições e pontos turísticos da cidade.
No sábado (21), um grupo de alunos, acompanhados pelos professores Alexandre Martins de Freitas, Gisela Lourencetti e Andréia Batistela, visitou o Catavento Cultural e Educa-cional, o Museu do Ipiranga e o Mercado Municipal.
O Catavento é um lugar onde o estudante aprende enquanto se diverte. Os visitantes podem tocar um meteorito de verdade, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece.
Há ainda exposições desde o átomo até o maior planeta do Sistema Solar, dos seres microscópicos aos grandes animais da Terra, as leis da física e as transformações químicas, o ecossistema e as questões de preservação ambiental.
“Os alunos compreenderam que é possível aprender ciência e se divertir ao mesmo tempo”, disse a diretora do Ites, a professora-doutora Ligiane Raimundo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário