segunda-feira, 2 de maio de 2011

MaqMóveis vai construir nova sede no Centro Empresarial

O Nosso Jornal informou com exclusividade na edição de 22 de janeiro deste ano que a Indústria de Móveis Escolares MaqMóveis poderia deixar Taquaritinga. A empresa, que mais gera postos de trabalho na cidade e programa um investimento que pode passar de R$ 10 milhões na construção de uma nova sede para concentrar todos os negócios, ganhou uma área de 30 mil metros quadrados no Núcleo de Desenvolvimento Integrado Nadir de Paula Eduardo, mais conhecido como Centro Empresarial. A notícia foi dada em primeira mão pelo diretor comercial, Fábio da Costa, depois do acordo ter sido fechado no último dia 20 com o prefeito Paulo Delgado (DEM).
Nos últimos dois anos, a empresa registrou grande crescimento e hoje emprega 431 pessoas, todas de Taquaritinga. A produção teve de ser dividida. O barracão, de 8 mil metros quadrados, alugado no Jardim Alvorada, ficou pequeno para abrigar todos os setores da indústria.
Além dele, mais três áreas concentram a produção: uma para a indústria de móveis de escritório; outro para a fábrica de brinquedos; e um quarto barracão, onde funciona a extensão da linha de produção dos móveis – serralheria, pintura e marcenaria.
Dentro de um mês deverá entrar em funcionamento a indústria de móveis de aço, setor que até agora é terceirizado para uma empresa de Mogi Mirim, por conta do volume de pedidos. Em algumas áreas, a MaqMóveis teve de adotar dois turnos.
“Hoje vemos o quanto a empresa cresceu, e para isso não estamos tendo espaço para o trabalho. Com a construção da nova sede, vamos concentrar tudo em um único lugar, o que vai nos facilitar bastante. Estamos bem felizes”, disse o diretor, que é filho do fundador e presidente da fábrica, Roberto Ricardo da Costa.
Prefeituras da região e até de Campos, no Rio de Janeiro, chegaram a oferecer terrenos, isenções fiscais e até barracões para garantir a transferência da fábrica. “Para conseguirmos que a empresa ficasse em Taquaritinga, tivemos todo o apoio do advogado Sidnei Sudano, do Waldemar Peria, do gerente geral da Caixa Federal, Fábio Prioli, e do secretário de Desenvolvimento e Cidadania, Mário Luiz Bagliotti, além do prefeito. O que queríamos é que a empresa permanecesse na cidade”, ressaltou.

Construção – Fábio da Costa conta que o projeto de fabricação está sendo desenvolvido pela empresa Italo Galvani Soluções Empresariais, de São Paulo, e o projeto de construção civil está a cargo do engenheiro taquaritinguense Vitório Anselmo.
O plano da Indústria de Móveis Escolares MaqMóveis é começar a construção da sede neste ano e inaugurá-la em 2013. Para atender a todas as necessidades, o prédio vai ter 20 mil metros quadrados. Além da fabricação de cadeiras, carteiras e mesas, o grupo ainda possui uma transportadora com 30 caminhões.
O número de empregos na nova sede deve chegar a 500. Outra novidade é que, em breve, a MaqMóveis pretende implantar uma fábrica de móveis planejados.
“Estamos pensando no que tem de mais moderno para a construção. O investimento vai ser de mais de R$ 10 milhões para uma fábrica de alto padrão. “A gente quer quer a mão-de-obra e o material de construção sejam comprados em Taquaritinga”, completou Fábio.
Recentemente o grupo contratou um diretor de produção que veio da Embraer. Os empregados vão passar a contar com o Plano de Saúde Santa Casa. Hoje, a MaqMóveis é a segunda maior empresa do setor no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário