segunda-feira, 23 de maio de 2011

Colhendo os frutos

O ex-ministro da Justiça, Dr. Márcio Tomaz Bastos, esteve em Taquaritinga em 27 de agosto de 2010, como convidado especial da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a comemoração dos 30 anos, em retribuição a sua presença no dia da fundação, quando representou a Seccional São Paulo.
As festividades começaram pela manhã, na Casa do Advogado, com a inauguração da bi-blioteca, que recebeu o nome do saudoso advogado Dr. Savério Calderazzo. À noite, a celebração continuou na Fundação Edmilson, onde o Dr. Márcio foi recepcionado pelos anfitriões Pastor Jamil Valêncio e Wagmar Ricardo, diretores da entidade, com a presença de várias autoridades, dentre elas a Dra. Márcia Zucchi Libanore, presidente da Câmara Municipal, e o prefeito Paulo Delgado. O nobre jurista foi declarado Hóspede Oficial do Município e agraciado com o Título de Cidadão Taquaritinguense.
Na Fundação, o convidado ilustre fez uma brilhante explanação sobre temas judiciais, mas o ponto-chave de sua visita foi a solicitação, que partiu dos responsáveis pela Fundação e foi referendada pelo presidente da Subseção da OAB, Dr. Eduardo Moutinho, para que intercedesse no intuito de conceder à Fundação Edmilson o status de “entidade de interesse público federal”. Dr. Márcio prometeu colaborar, se comprometeu, de público, a intervir para viabilizar a justa pretensão dessa que é uma das mais importantes entidades filantrópicas da região.
No início do mês de maio de 2011, a promessa foi cumprida: Dr. Márcio honrou a palavra empenhada. A Fundação Edmilson, que já era considerada de interesse público estadual e municipal, se tornou, graças à inestimável ajuda do Dr. Márcio Thomaz Bastos, “entidade de interesse público federal”, o que resultará na economia de mais de cem mil reais por ano em incentivo fiscal. Na prática, mais crianças serão amparadas e os serviços prestados ganharão em qualidade.
As diretorias da Subseção da OAB de Taquaritinga e da Fundação Edmilson agradecem ao Dr. Márcio Thomaz Bastos por ter se empenhado, pessoalmente, para assegurar essa grande conquista.
As centenas de crianças que se servem da Fundação – e seus familiares – o parabenizam. O ex-ministro da Justiça se mostrou um amigo da cidade e fez jus ao Título de Cidadão Taquaritinguense que lhe foi outorgado por unanimidade por nossos vereadores.
Naquela noite de festa, foi plantada a semente, cujos frutos passamos a colher a partir de agora. Uma vitória da harmonia e da confraternização, que ficará para sempre nos corações e mentes de todo taquaritinguense comprometido com as mais nobres causas sociais.
LUÍS JOSÉ BASSOLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário