segunda-feira, 23 de maio de 2011

ACONTECEU NA CIDADE

ANGELO BARTHOLOMEU

No dia 16 de agosto de 1980, Taquaritinga festejava mais um aniversário de emancipação político-administrativa. Muita comemoração estava sendo programada para aquele dia.
Na Câmara Municipal era aguardada a visita do então governador do Estado, Paulo Salim Maluf. No mesmo local, seriam também entregues os diplomas de honra ao mérito e os títulos cidadão taquaritinguense. Simpatizantes e correligionários de Maluf compareceram em grande número para recebê-lo.
Mais de duas horas de atraso, e nada de o governador aparecer. De repente, viu-se um Cadilac preto descer bem devagar a Rua General Glicério. Alguém gritou:
– É o nosso governador!
Foi um foguetório danado. A banda municipal executou o Hino a Taquaritinga para saudar o ilustre visitante. Com dificuldade, em razão do grande número de pes-soas, o condutor conseguiu estacionar o carrão.
Quando as portas do automóvel se abriram, foi a maior surpresa. Sabe quem desceu do carro? O senhor Benedito Andrade (seu Benê), funcionário da Comvelta, e o gerente das Casas Pernambucanas, que iam ser homenageados naquele ano. O proprietário do Cadilac era da cidade de Campinas, sobrinho de seu Benê.
A sessão solene foi realizada, mas sem a presença do governador, que deu o maior “chapéu” na população no dia em que Taquaritinga comemorava o seu aniversário.
Angelo Bartholomeu, o Angelim, é cabeleireiro. Gosta de ouvir e contar “causos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário