segunda-feira, 28 de março de 2011

Empresário da cidade é enquadrado por receptação

A Polícia Civil de Taquaritinga, sob o comando do delegado Renato Cândido Soares, com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante o empresário M.S.S., dono da empresa Uniçúcar, sob acusação de receptar açúcar roubado. A prisão aconteceu na terça-feira (22).
A carga pertencia à Usina São Martinho, de Pradópolis, e era era furtada de trens por pessoas que moram em área invadida nas proximidades da linha férrea. Eles entravam de baixo dos vagões carregados e tiravam de 3 a 4 toneladas de açúcar, que eram transferidos para caminhões.
“No momento em que a composição estaciona, eles tiram o lacre, furtam, ensacam e revendem para o comerciante de Taquaritinga”, contou o sargento Nei. Um desses veículos veio para Taquaritinga e foi alvo de denúncia.
A PM recebeu um telefonema informando que havia na cidade um caminhão carregado com açúcar, produto furtado da usina. A carga não tinha nota fiscal. O empresário explicou que o produto vinha de Pradópolis e era retirado dos trilhos nos momentos em que a composição estacionava.
O motorista disse que a carga não era furtada, mas recolhida dos trilhos pelos moradores da vizinhança para ser vendida. M.S.S. vai responder pelo crime de receptação.
De acordo com o delegado titular do município, Claudemir Aparecido Pereira da Silva, a investigação já vinha ocorrendo havia dois meses. “Com essa operação complexa, nós vamos avançar e podemos até ter uma novidade pela frente”, comentou a autoridade. “Precisamos de mais detalhes. Vamos levantar dados da empresa, das cargas, de onde vinham e para onde iam.”
Dr. Claudemir lembrou que já foi cumprido no local um mandado de busca expedido pela Justiça. A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), de São Paulo, também realiza uma investigação sobre des-vios de carga. O acusado foi levado para São Carlos e, depois, para a Penitenciária de Araraquara.
A América Latina Logística (ALL) é a empresa responsável pelo transporte ferroviário na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário