segunda-feira, 28 de março de 2011

APAIXONADOS PELO ROCK’N ROLL

Os namorados Fabrício e Aline vão ver os shows de Iron Maiden,
Ozzy Osbourne e Black Label Society, a partir deste fim de semana


O casal taquaritinguense Fabrício Longhitano, 32 anos, e Aline Nery Bernardi, 30, parte hoje (26) para o primeiro show de rock programado na agenda. O compromisso está anotado desde dezembro do ano passado.
O destino é a apresentação da turnê “The Final Frontier World Tour 2011”, do Iron Maiden, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A próxima atração acontecerá uma semana depois, na Arena Anhembi, também na capital paulista. A expectativa é para a turnê “Scream” do cantor britânico Ozzy Osbourne, que será visto por eles pela segunda vez.
Esses são os shows mais esperados pelos namorados. O casal já está com o convite comprado para o espetáculo de Black Label Society, em agosto. “Shows, para a gente, é tudo. Na verdade, é o que a gente mais gosta de fazer. Investimos mesmo dinheiro nisso porque gostamos muito. Se tivéssemos condições, com certeza iríamos em todos”, disse o gerente de supermercado Fabrício.
O rock faz parte da vida do casal há 15 anos, o mesmo tempo de namoro. Tudo começou em uma noite na Avenida Paulo Roberto Scandar, onde eles se encontravam. “Foi muito engraçado. Passou um carro com uma música alta e eu comecei a cantar. De repente vira o Fabrício e diz: nossa, você conhece? E quem estava cantando era o Ozzy Osbourne. Desde lá, já gostávamos de música e começamos a nos identificar ainda mais. O rock está dentro da gente”, lembra Aline. Embora não conheça direito os cantores, sabe na ponta da língua todas as músicas.
Desde criança, Aline e Fabrício não dispensam os dias livres para aproveitar um bom show do gênero. A lista é grande: Ozzy, Korn, AC/DC, Rush, Deep Purple, Dream Theater, Metallica (um dos melhores shows, na opinião de ambos) e BB King.
“Os roqueiros são fiéis. Nos shows, a gente não vê brigas, tem respeito e é tudo muito organizado. Só não podemos esquecer do kit show: capa de chuva, uma roupa seca, chinelo, entre outras coisas”, comentou Fabrício.
O show do Iron Maiden custou a cada um R$ 100, metade do preço para ver Ozzy. A apresentação de Black Label Society saiu por R$ 120. Isso sem pôr na ponta do lápis o gasto com gasolina, pedágio e acomodações.
Mas tem gente que opta pelo transporte coletivo. Uma van com 10 pessoas, de Cândido Rodrigues, Santa Ernestina e Taquaritinga, também partirá neste sábado (26), somente para assistir ao Iron Maiden. Zen, dono da loja Mister Rock, é quem está organizando o passeio. “Eu já fui a um show deles em 1991 no Palestra Itália. Mas, agora, mudou muito. Estão com três guitarras, muito melhor”, afirmou.
Além da capital paulista, o Iron fará shows no Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba. Em São Paulo a abertura fica por conta de A Cavalera Conspiracy, banda dos irmãos Max e Igor Cavalera.
Os metaleiros do Iron são velhos conhecidos dos brasileiros – já estiveram por aqui 9 vezes, a última há 2 anos. A banda fará shows na Argentina, Chile e México, entre outros países, depois de passar pela Europa e América do Norte.
O cantor Ozzy Osbourne, talvez a maior lenda histórica do heavy metal, volta ao Brasil em uma mini-turnê para promover seu disco mais recente, “Scream”, que vai passar por cinco capitais: Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário