segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Grupo TAPA completa 4 anos

O Grupo Todos Amando Pela Arte (TAPA) completa neste sábado (19) quatro anos de existência. A comemoração vai ser no Buffet Portal dos Sonhos com um coquetel. A partir de hoje, devido ao aumento de integrantes, o grupo passará a se chamar Cia Teatral Todos Amando Pela Arte.
O ator e diretor é Lynno Fernandes, de Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade. Foi ele que fundou o Grupo TAPA. A ausência de incentivo na cidade natal foi o que impulsionou a procurar algo melhor no Estado de São Paulo, chegando a Taquaritinga.
“Quando cheguei na cidade resolvi criar o grupo pelo fato de não ter em Taquaritinga uma cultura totalmente voltada para o teatro”, ressaltou Lynno.
Tudo começou em uma brincadeira. “Foi durante uma conversa com que os amigos que descobri a peça teatral Maria’s. Comecei a escrever e deu resultado. Foi um sucesso em Taquaritinga e região”, contou.
É a história de três irmãs muito diferentes, que fazem jus ao nome que têm. Maria das Dores, Maria Felicidade e Maria da Glória têm um objetivo comum: casar. Apaixonadas por um mesmo carteiro, que na verdade é um anjo, são persuadidas a trocar de personalidade para consquistá-lo. Além das situações inusitadas, o que faz da peça uma comédia é o fato de as protagonistas serem interpretadas por homens.
Outra peça que já foi apresentada na cidade foi: De médico e doido todo mundo tem um pouco. Além de outras, que fazem parte do currículo de Lynno, tais como O Abandono do Diretor; Revelando-me; O amor nasce onde menos se espera, esta peça trata de uma temática homossexual; Além do amor, que é um drama, entre outras. Todas de autoria de Lynno Fernandes.
No próximo mês, a Cia Teatral Todos Amando pela Arte estreará em Monte Alto a peça Revelando-me. “Os integrantes têm amado participar do TAPA e não descem mais do palco. Hoje já somos 12 pessoas: Lynno, Thyna Silva, Luis Otávio Dada, Tiane Silva, Fernanda Julianda, Lis Del Vecchio, Gabriela Letícia Carleto, Aline Barelli, William Tunisi, Ataian Marques, Guilherme Ruteski e Felipe Gonçalves.
A Cia Teatral Todos Amando pela Arte tem uma forte ligação com o Centro Cultural Adesca. “Somos parceiros e fazemos um trabalho paralelo. Devo muito ao meu ‘paizão’, o William Silva Santos, o Cajú”, disse Lynno.
O fundador do Grupo TAPA se mudou nesta semana para Ribeirão Preto, onde começou o curso técnico em artes dramáticas no Senac, com duração de um ano e nove meses.
“Aos finais de semana eu vou ficar em Taquaritinga cuidando dos meus trabalhos e, durante a semana, fazer meu tão sonhado curso”, completou. Lynno contou que concorreu com 32 pessoas, que disputaram 8 vagas – e ficou em 4º lugar. “Vou fazer o que eu gosto e crescer nesse ramo. Ver o Grupo TAPA completando quatro anos é de ficar muito emocionado. Esse grupo veio para ficar.”
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário