segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESCOLAS E BLOCOS VÃO RECEBER MATERIAL, EM VEZ DE DINHEIRO

A Comissão Organizadora dos Festejos Carnavalescos realizou na segunda-feira (24) uma reunião com integrantes de blocos e escolas de samba. O encontro serviu para acertar alguns detalhes da festa, cuja principal atração é o trio elétrico Batatão. Neste ano, o Carnaval começa em 4 de março e vai até dia 8.
De acordo com o presidente da comissão, o secretário da Cultura, Marcos Marona, o “Bonilla”, a Prefeitura não vai dar dinheiro para escolas e blocos. A ajuda será em forma de material. “Ao invés de dar uma quantia em dinheiro para cada escola de samba ou bloco, a Prefeitura vai comprar, por exemplo, pele para os instrumentos, camisetas ou outros objetos que se façam necessários”, explicou.
No ano passado, segundo o secretário, um bloco carnavalesco não prestou contas. A comissão forneceu na reunião uma ficha de inscrição para as agremiações se cadastrarem. “Vão ter que declarar na ficha de inscrição o número de participantes. Não é justo ajudar da mesma forma uma escola que tem 300 pessoas, por exemplo, e uma que tem 30”, afirmou Bonilla.
Na mesma reunião, o trajeto também foi discutido. Para Bonilla, o percurso do ano passado é o mais viável, principalmente em razão das arquibancadas na Rua Campos Sales, onde o público pode assistir ao desfile de maneira mais confortável.
No entanto, alguns dos participantes preferem que o desfile seja na Rua Prudente de Moraes, mesmo sabendo da impossibilidade de se colocar arquibancada. “Pedi para que cada escola de samba e cada bloco indique o trajeto que desejam”, informou o presidente. A maioria vencerá.
Duas candidatas a rainha e dois a Rei Momo já se habilitaram. “A comissão é que vai escolher”, contou.
A Banda Matrix estará presente todas as noites, das 21h às 23h, tocando as famosas marchinhas. “Estamos programando trazer um DJ show, como no ano passado, quando veio o DJ Ed Caon. E o Guilherme Mantese continua animando o público.” (NG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário