segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ano-Novo, renovação de esperanças

Nesta nossa primeira mensagem de 2011, é tempo de falarmos sobre o Novo Ano, que se inicia. Embora seja apenas uma mudança de data, em nossas mentes e em nossos corações é uma forma de esperanças, é a época de avaliação: se o que aconteceu no ano que acabou nos foi favorável; é o “balancete” de nossa contabilidade de consciência.
Agimos certo durante o ano? Cumprimos nossos deveres familiares, sociais e religiosos?
Se o fizemos, vamos dar graças ao Pai pela ajuda recebida. Se não o fizemos, vamos nos propor a um exame de consciência, vamos ver os erros cometidos, as omissões voluntárias, os deslizes conscientes. E então? Qual é o saldo, positivo ou negativo?
Seja qual for, devemos nos comprometer com Deus, nosso Pai, com Jesus, seu Filho tão Amado, e conosco mesmo a sermos mais tolerantes, mais pacientes, mais caridosos, enfim verdadeiros cristãos, nesse Ano-Novo que começa. Sejamos coerentes em nossas crenças, fiéis a nossos princí-pios, bondosos com nossos familiares e com estranhos e, ao fim do ano, poderemos perceber que tivemos um período produtivo e principalmente espírita-cristão!
Desejamos que as bênçãos do Senhor da vida se estendam sobre todos e desejamos um ano cheio de luz a você, Taquaritinga tão amada...
FERNANDA GUIMARÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário