segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mudando a realidade

Quem olha de longe não faz ideia da importância que a Fundação Edmilson tem para a sociedade taquaritinguense. Em pouco tempo de funcionamento, produziu resultados incríveis, ao mudar a forma de pensar de inúmeros adolescentes pertencentes à camada menos abastada da população. Em vez da ociosidade das ruas, eles se ocupam de atividades capazes de projetá-los a um futuro melhor. De lá, os estudantes saem conscientes de que as conquistas exigem esforços pessoais – e meta não é atingida sem o empenho de cada um.
Quem frequenta a fundação e se beneficia dela fala com entu- siasmo das mudanças observadas na própria vida. A instituição, que concebeu e implantou as próprias metodologias de trabalho, elegeu a participação das famílias como condição essencial para o sucesso nos resultados. Pais e mães se tornaram parceiros. Tanto é que essa relação permitiu, inclusive, o surgimento de uma rede social cujo objetivo é produzir melhorias no Jardim São Sebastião, bairro onde a fundação tem sua sede e maior demanda.
Para apresentar detalhes ainda desconhecidos da maior parte da população, o Nosso Jornal inicia uma série de reportagens sobre a instituição. (A primeira está publicada abaixo.) Em todas, procuraremos contar histórias de adolescentes que tiveram um salto de qualidade depois de ingressarem nos programas oferecidos. Eles são passaportes para uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário