segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O DESFILE DE 118 ANOS

NILTON MORSELLI

O desfile cívico em comemoração aos 118 anos de emancipação político-administrativa de Taquaritinga aconteceu no último domingo (15), na Rua Prudente de Morais. No ano passado, o evento deixou de ser realizado em razão da ameaça de gripe A.
A abertura teve a participação da Banda do 37.º Batalhão de Infantaria de Lins e da Banda Municipal de Colina, com 110 integrantes, sob a regência do maestro José Renato Curti Maio.
Escolas e instituições do município, com seus carros temáticos e fanfarras, também marcaram presença. Os preparativos foram iniciados desde cedo. O público começou a ser por volta das 9h.
Entre as atrações, os Jogos Regionais, que serão realizados em Taquaritinga pela segunda vez em 2011 (a primeira foi em 1991), ganharam destaque.
A Secretaria Municipal de Esportes criou alegorias que simbolizavam alguns esportes, como a representação de uma piscina de biribol, modalidade que é a maior força esportiva de Taquaritinga.
O desfile foi apresentado pelo secretário da Cultura, Marcos Marona. O palanque, montado na esquina da Prudente com a Rua Marechal Deodoro, recebeu autoridades – o deputado Dimas Ramalho (PPS) compareceu.
Enquanto as escolas se apresentavam, a Praça Dr. Horácio Ramalho também ficou lotada. Lá, um playground foi montado. O “passaporte” para se divertir à vontade foi vendido a R$ 15.
A criançada adorou. Além disso, os vendedores ambulantes fizeram uma festa à parte. Havia bolas coloridas, bichinhos de espuma e infláveis, sanduíches e doces para todos os gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário