segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DUAS PESSOAS SÃO PRESAS, SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS


NATALIA GALATI

Um advogado de 28 anos e uma mulher de 29 foram presos em flagrante no bairro Talavasso na tarde de terça-feira (17), pela Polícia Civil com o apoio do Setor de Investigações Gerais (SIC) de Taquaritinga e a Polícia Militar. Com eles, foram encontrados uma arma calibre 45, crack e munições.
De acordo com o delegado titular, Claudemir Aparecido Pereira da Silva, a PM já suspeitava da atitude da moça, que é a namorada de um homem acusado de cometer um homicídio na cidade, há dois meses. “Ela chegou ir à casa do advogado para pegar alguns objetos e, em seguida, saiu de lá com um mototaxi”, disse.
O sargento Nei contou que estava em sua residência quando recebeu uma ligação anônima, informando que um mototaxista teria levado uma moça até o bairro Talavasso para adquirir droga. “Ela saiu da casa do advogado e seguiu sentido centro. Eu acompanhei à distância com o meu carro particular e acionei o 190 para que fosse feita a abordagem. Na bolsa que ela portava foi localizada uma quantidade de droga e estojos vazios de munições 45”, explicou o sargento.
A denúncia é de que ela tinha ido buscar a droga para fazer a distribuição nos jardins Santo Antonio, Paraíso II e Maria Luiza. Porém, ela disse que estaria levando a droga para o próprio advogado no Talavasso. Lá ela deixaria tudo num terreno para que uma outra pessoa passasse para pegar. Pelo serviço, a mulher confessou, segundo a polícia, que receberia R$ 1 mil.
Segundo o sargento, a droga era trazida de outras cidades para Taquaritinga pelo advogado. Sobre a arma, alegou que a que guardava em casa para defesa pessoal.
No local – Na casa do acusado, que também é bancário, a equipe de policiais pediu para que ele abrisse a porta. Como ele não atendeu, o delegado Renato Soares decidiu fazer o arrombamento. “Ouvia-se o barulho da descarga do banheiro e, por essa razão, invadiram a casa”, continuou o delegado, explicando que alguém tentava se desfazer da droga.
Funcionários do Saaet foram chamados para fazer as verificações nos encanamentos. Há 30 metros da residência, eles resgataram uma porção de crack na rede de esgoto.
De acordo com o relato feito no boletim de ocorrência, foi encontrada uma quantidade de maconha na geladeira. Uma arma de fogo calibre 45 estava dentro do motor da ban-heira de hidromassagem. O delegado investiga que ela pode ser a mesma utilizada no primeiro homicídio do ano, registrado no dia 31 de maio, na estrada que liga Taquaritinga a Santa Ernestina.
O mesmo advogado que agora é indiciado por tráfico acompanhou o acusado de cometer o assassinato quando ele foi interrogado na Delegacia e seguia fazendo sua defesa. A pistola vai passar por exames periciais para comprovar ou descartar a suspeita. “Uma arma calibre 45 só é utilizada pelas forças militares”, explicou Claudemir.
Na quarta-feira (18), o advogado foi para uma cela especial na penitenciária de Araraquara. A moça, que não tem curso superior, acabou encaminhada para a Cadeia Feminina de Fernando Prestes.
De acordo com o delegado, o mototaxista que transportava a acusada foi ouvido no inquérito como testemunha. As primeiras impressões são de que ele não tenha participa- ção no caso.
A mulher e o advogado foram autuados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e associação ao tráfico. Em resumo, a polícia apreendeu 100 gramas de maconha, 1,7 kg de crack, 10 munições, além da arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário