![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0Lb8hkbTZsaC-Gaf7zXhVK-RxHbSkxEvDFH2UAEqHVx-m7lmKB8x6gX_F91sZ5FAM4zP3QMlsHMU57L3EDn4Gw1xLI6Thye1zYZnQc-gb9xyS_2tfFZRhbvZOKEdPFKef1zu2uNgFWvQI/s320/Andr%C3%A9-e-D%C3%A9boraWEB.jpg)
Encontrar um par e ter um grande amor pelo resto da vida são sonhos que não saem da moda
Hoje (12) comemora-se o dia dos namorados. Uma data especial, que além de aquecer o coração dos casais, busca também aumentar as vendas no comércio. Neste dia, a imaginação vai muito além, as lojas usam e abusam da criatividade para atrair cada vez mais a atenção dos apaixonados. Para ver o sorriso estampado na face da pessoa amada vale qualquer sacrifício: flores, perfumes, roupas, um jantar romântico e até um quarto bem decorado.
É sempre assim: o dia dos namorados é uma data espe-cial, onde as partes se juntam em busca do equilíbrio amoroso. Presen-tear quem a gente ama é fundamental para ajudar a manter viva essência de carinho, amor e respeito. Alguns, por falta de dinheiro, preferem curtir o bom momento aos abraços e beijos. Enquanto outros preferem atrelar tudo isso a um toque a mais na arte da troca de presentes.
No Brasil, a data é comemorada em 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antonio de Pádua, santo português com fama de casamenteiro, provavelmente devido a suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo.
O romance é um componente necessário de uma relação saudável e amorosa. Todo relacionamento é beneficiado com uma dose regular de paixão e, depois que os filhos chegam, arranjar tempo para o romantismo é ainda mais importante para manter a chama do relacionamento acesa constantemente.
Filhos são maravilhosos, e passar o tempo com a sua família pode ser muito divertido, além de ajudar a reforçar os laços de união. Mas é necessário um pouco de romance também, e isso pode ser algo raro quando o trabalho e a família demandam a maior parte do tempo.
Para o casal de namorados André Zito e Débora de Mello, juntos há oito anos, o dia dos namorados é sempre muito especial. “A gente troca presentes, sempre que possível vamos jantar só nós dois, é muito gostoso”, conta a advogada, que há seis meses festejou o noivado com o engenheiro. Ela diz que ambos vão ser namorados eternos. “O mais gostoso está por vir, que é o casamento”, completa Débora, de olho no altar.
Em entrevista ao Nosso Jornal, a coordenadora do curso de noivos da Paróquia de São Sebastião, a fun-cionária pública Célia Maria de Oliveira, diz que o curso não é só para quem vai se casar, mas para aqueles que querem saber um pouco mais sobre a vida a dois. “Ele serve para fundamentar a relação, pois não pode existir um jardim secreto. O casal tem que se adequar à realidade de cada um, e a religião é a base de tudo.”
O curso é uma etapa obrigatória aos que desejam contrair matrimônio na Igreja Católica. Célia explica que muitos chegam lá apenas por obrigação, mas acabam mudando de ideia e descobrindo como ele pode ajudar na vida de um casal. “É preciso fazer as coisas muito bem pensadas e como o sustento na vida conjugal é Deus, é Ele que nos conduz”, afirma ela, que é esposa do advogado Adauto Francisco de Oliveira, que também coordenada essa pastoral.
Para os casais interessados em assistir às palestras, na próxima sexta-feira (18) e no sábado (19), haverá o curso de noivos da Paróquia de São Sebastião. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (17), na Casa Paroquial. Mais informações pelo telefone 3252-2331.
NATALIA GALATI
Publicado no Nosso Jornal em 12 de junho de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário