segunda-feira, 19 de março de 2012

O Bar do Gê

Nos anos de 1970, o Bar do Gê, do amigo Geraldo Frezza, era um estabelecimento de grande movimento no bairro Farwest.
Em grande número, o pessoal lá se reunia para passar momentos agradáveis tomando aquela cerveja gelada, batendo papo e jogando uma boa trucada.
O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal daquela época, todos anos, no dia 1.º de maio, promovia no bar um grande torneio de truco.
Truqueiros da cidade e de toda a região compareciam em peso para disputar os belíssimos troféus e medalhas que eram oferecidos aos vencedores. Ao término do torneio, era servido um delicioso almoço a todos os participantes. A foto mostra a competição realizada em 1978, com os campeões exibindo os troféus.
Na primeira fila: Angelim Barbeiro, Nivan de França (in memorian) e Gino Andreis. Na segunda fila: o vice-prefeito Deolindo Dantas, Laércio Bigode (in memorian), Carmelo Paccelo (in memorian) encarregado no setor de Esportes da Prefeitura, Nei Lacativa, Zé Costa, Antonio Tafuri (in memorian), o prefeito Serginho e Paulo Caneca (in memorian). Na terceira fila: Paulo Paccelo (in memorian), Grélo, Pico Campiotti e Pascoal Valentini. Mais acima, os primos ainda garotos: José Mario Frezza e Emerson Frezza.
Os campeões naquele ano foram: 1.º lugar Paulo Paccelo, Grélo e Pico Campiotti. 2.º lugar: Nei Lacativa, Zé Costa e Antonio Tafuri. 3.º lugar Angelim Barbeiro, Nivan e Gino Andreis.
Já se passaram 34 anos, mas o Bar do Gê, lá na Rua Visconde do Rio Branco, esquina com a Barão do Triunfo, deixou muita saudade no bairro Farwest.
ÂNGELO BARTHOLOMEU
Angelim é cabeleireiro, e gosta de ouvir e contar “causos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário