segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PSICÓLOGAS NO SERTÃO

Taquaritinguenses são voluntárias em ação social promovida por ONG no interior da Bahia

Os próximos seis dias serão intensos e prazerosos na vida das psicólogas taquaritinguenses Cariana Maria Caetano Sargi e Aline Silva Canhadas. É que neste domingo (4) elas embarcam para Carinhanha e Malhada, cidades às margens do Rio São Francisco, no interior da Bahia, em caravana organizada pela ONG Voluntários do Sertão.
Cerca de 300 pessoas viajarão para realizar 20 mil atendimentos nas áreas de clínica-geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, urologia, proctologia, psicologia, oftalmologia, psiquiatria, cardiologia, odontologia, enfermagem, além de pequenas cirurgias.
A organização vai distribuir kits de higiene pessoal e bucal, óculos de grau e todo o medicamento prescrito para os pacientes atendidos. “Lá, faremos o serviço de que tanto gostamos. É muito bom contribuir com o grupo para desenvolver um trabalho de qualidade, levando saúde e cidadania para a população local”, disse Cariana, que é coordenadora social do Projovem, programa mantido pelo Centro Cultural Adesca.
Cariana leu a notícia na internet e não pensou duas vezes e se cadastrou. A resposta demorou um pouco para chegar. “Quando abri minha caixa de e-mail, me surpreendi, pois já havia até esquecido. Será uma vivência única.”
Aline também se engajou logo que soube das inscrições. Ela pretende atender ao maior número de pessoas possível. “Será uma experiência e ao mesmo tempo uma alegria e uma realização pessoal”, ressaltou.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário