segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MISSÃO NO HAITI


Soldado taquaritinguense integra grupo militar que viaja no dia 10

Os próximos sete meses serão intensos na vida do soldado taquaritinguense Dario Fernando Lázaro, de 22 anos, completados no dia 3 de julho. Ele integrará um grupo que reforçará a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah).
Dario ingressou no 13.º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec), em Pirassununga, em março de 2008, dando início a um sonho de infância: a carreira militar. No ano passado, manifestou o desejo de fazer parte da missão da ONU, na qual o Brasil é um dos principais países.
A seleção foi, primeiro, por conceito (desempenho), passando também pelos testes psicológico e físico. Desde dezembro, faz treinamento específico, juntamente com outros cerca de 90 colegas.
A viagem está marcada para 10 de setembro e o retorno, para abril de 2012. Será o 15.º contingente brasileiro a trabalhar no Haiti, um país pobre e devastado pela corrupção e pelo terremoto ocorrido em 12 de janeiro do ano passado.
O trabalho da missão de paz já se faz sentir, mas Dario sabe que encontrará cenários desoladores. “Acredito que nessa missão vou ganhar mais maturidade e experiência de vida. Vou em busca de conhecimento”, afirmou.
Para dar um passo que certamente será decisivo na escolha profissional que fez, na próxima semana o taquaritinguense se despedirá dos pais, Valmir Lázaro e Sonia Aparecida Jonas, que moram no centro da cidade, e da namorada Andreia dos Santos Erse, de Pirassununga.

Futuro – Como é soldado temporário, Dario tem como meta passar no concurso da Escola de Sargento das Armas e consolidar a carreira militar. Antes de entrar no RC Mec, ele trabalhou durante três anos e meio no Supermercado Bela Vista.
Outro taquaritinguense estará em território haitiano. Luís Eduardo, de 21 anos, membro do Corpo de Fuzileiros Navais, do Rio de Janeiro, viajará no dia 7. A família dele mora na Vila Romana.
NILTON MORSELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário