
Soldado taquaritinguense integra grupo militar que viaja no dia 10
Os próximos sete meses serão intensos na vida do soldado taquaritinguense Dario Fernando Lázaro, de 22 anos, completados no dia 3 de julho. Ele integrará um grupo que reforçará a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah).
Dario ingressou no 13.º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec), em Pirassununga, em março de 2008, dando início a um sonho de infância: a carreira militar. No ano passado, manifestou o desejo de fazer parte da missão da ONU, na qual o Brasil é um dos principais países.
A seleção foi, primeiro, por conceito (desempenho), passando também pelos testes psicológico e físico. Desde dezembro, faz treinamento específico, juntamente com outros cerca de 90 colegas.
A viagem está marcada para 10 de setembro e o retorno, para abril de 2012. Será o 15.º contingente brasileiro a trabalhar no Haiti, um país pobre e devastado pela corrupção e pelo terremoto ocorrido em 12 de janeiro do ano passado.
O trabalho da missão de paz já se faz sentir, mas Dario sabe que encontrará cenários desoladores. “Acredito que nessa missão vou ganhar mais maturidade e experiência de vida. Vou em busca de conhecimento”, afirmou.
Para dar um passo que certamente será decisivo na escolha profissional que fez, na próxima semana o taquaritinguense se despedirá dos pais, Valmir Lázaro e Sonia Aparecida Jonas, que moram no centro da cidade, e da namorada Andreia dos Santos Erse, de Pirassununga.
Futuro – Como é soldado temporário, Dario tem como meta passar no concurso da Escola de Sargento das Armas e consolidar a carreira militar. Antes de entrar no RC Mec, ele trabalhou durante três anos e meio no Supermercado Bela Vista.
Outro taquaritinguense estará em território haitiano. Luís Eduardo, de 21 anos, membro do Corpo de Fuzileiros Navais, do Rio de Janeiro, viajará no dia 7. A família dele mora na Vila Romana.
NILTON MORSELLI
Nenhum comentário:
Postar um comentário