segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Circuito das Frutas já reúne 8 municípios

Os primeiros passos para a formalização do Circuito das Frutas Tropicais foram dados na manhã de segunda-feira (25). À primeira reunião, no Sindicato Rural de Taquaritinga, compareceram representantes dos cinco municípios inicialmente envolvidos. Na tarde do mesmo dia, outros três confirmaram interesse em fazer parte do grupo.
O objetivo é dar mais visibilidade às cidades líderes em produção de frutas como goiaba, manga, limão, carambola e laranja. Para o presidente do Sindicato Rural, Marco Antonio dos Santos, paralelamente ao fortalecimento da cadeia produtiva da fruticultura, o CFT também estimulará áreas como o turismo rural.
O projeto é baseado no modelo de outras regiões, que conseguiram desenvolver-se graças à união de cidades com o mesmo tipo de economia. “Todos saíram daqui empolgados”, contou o presidente.
Estiveram presentes os prefeitos de Taquaritinga, Paulo Delgado, e de Fernando Prestes, Célio Ferretti; o presidente do Sindicato Rural de Monte Alto, João Paulo Rodrigues (que também é vereador); as consultoras do Sebrae Isley Napolitano, Ana Caro-lina Favero e Luciane Girasolo; Osmar Segura, de Fernando Prestes; Ulisses Fiorin e João Yoshio Murakami, da Casa da Agricultura de Vista Alegre do Alto; Ademar José de Souza Junior e Ulisses Murakami, de Monte Alto; Francisco Antonio Maruca, de Cândido Rodrigues; e Arlindo Benedito Balsanelli, de Vista Alegre.
Após o encontro, o presidente do sindicato de Monte Alto fez contato com as Prefeituras de Taiaçú, Taiúva e Pirangi, que prontamente aderiram ao CFT. Cerca de 80% das propriedades da região são pequenas, ou seja, têm até 20 alqueires.
Os departamentos jurídicos das duas entidades sindicais vão estudar qual a melhor personalidades jurídica para o grupo. A próxima reunião está marcada para sexta-feira (5).
Nilton Morselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário