segunda-feira, 29 de agosto de 2011

As bandas que cantam em inglês

A Lokson, criada em 2008 em Taquaritinga,
tem até uma composição própria no idioma


Gostar de música e instrumentos musicais é o hobby de algumas pessoas, que por um motivo ou outro acabam dispensando horas do dia em busca dessa paixão. Para elas, cantar em inglês se torna um desafio, pois requer muito mais aprendizado.
Em Taquaritinga, várias bandas estão se formando para cantar músicas internacionais, que além do tradicional cover, vão à procura da composição própria, um caminho natural de quem deseja alcançar o sucesso.
A banda taquaritinguense Lokson, criada em 2008, é composta por cinco pessoas que vêm se destacando nos palcos da cidade e da região, principalmente em Matão.
Com tanto desempenho e o dom fazendo parte desse grupo, a Lokson tem em seu repertório canções de bandas e cantores consagrados: Metalica, Iron Maiden, AC/DC, Bon Jovi, entre outros astros do pop/rock.
Foi por gostar tanto de música que o baterista Ulisses Nakao resolveu compor para a banda. “Save this Word” (“Salve esse mundo”) é relacionada ao meio ambiente, uma preocupação dele e de seus colegas.
Ulisses contou que a letra é decorrente da consciência am-biental que se consolida no globo e está em todos os setores, principalmente nas artes. Pensando nisso, a banda gravou um clipe diferente dos demais, utilizando um cenário totalmente inespe-rado.
Entre vento e poeira, eles montaram os instrumentos musicais em um canavial próximo a Taquaritinga. “Eu sempre tive essa ideia. Queria algo que fosse diferente, que além de provocar uma sensação causasse também uma reação na pessoa”, contou o baterista, que tem 21 anos e cursa radiologia na Fatec de Botucatu.
Ele disse que, para produzir o clipe, foi preciso colocar um carro com a música para que o grupo fosse acompanhando com os instrumentos. “Foi bem legal por se tratar de um momento único”, lembrou.
Após as gravações, chegou a parte da edição. Além das filmagens no canavial, foram inseridas imagens relacionadas ao tema. O editor do clipe é o taquaritinguense Murilo Sardanelli.
Assim que postaram o vídeo no Youtube, o sucesso bateu à porta. Em menos de uma semana, eles computaram mais de 2 mil acessos, contou Ulisses à reportagem do NJ. E não parou por aí. Eles receberam dois pedidos de autorização para o clipe ser exibido durante palestras e também elo- gios de pessoas até do exterior, como México e EUA. “Ficamos impressionados. Estamos fazendo o bem”, ressaltou o músico.
Além dele, a banda Lokson é integrada por Thiago Carletto (baixista), Thiago Araújo (guitarrista), Deividson Fernandes (guitarrista solo) e Gustavo Silva (vocalista).

Bentaloka – Assim como a Lokson, a banda taquaritinguense Bentaloka segue com um repertório cover variado de pop/rock nacional e internacional, com Os Paralamas do Sucesso, Skank, Barão Vermelho, Capital Inicial, Titãs, Velhas Virgens, Lenny Kravitz, U2, Audioslave, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, entre outros.
A Bentaloka foi formada por cinco amigos com a intenção de tocar as músicas de que mais gostam. Mas já está indo além das preferências pessoais. Os ensaios acontecem aos finais de semana. Eles até gravaram um CD recentemente.
Esse é o resultado da amizade, movida pela paixão e alegria de seus integrantes: Gustavo Nucci (vocal); Renan Silva (guitarra solo); Carlos Sobrinho (guitarra base/saxofone); Fernando Kamada (contrabaixo); e Mario Fabel (bateria).
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário