terça-feira, 17 de maio de 2011

Amigos do Lar realizam trabalho de fôlego no Lar São João Bosco

Possuir um salão de festas mais amplo e arejado para a promoção de eventos é uma das metas prestes a ser alcançada pelo Lar São João Bosco, que atualmente atende cerca de 300 crianças e adolescentes carentes de diversos bairros da cidade. Esse desejo vai ser concretizado nas próximas semanas, graças ao grupo Amigos do Lar, que dá apoio ao trabalho da entidade.
O Salão de Festas Cônego Lourenço Cavallini passará por reformas para melhor atender à população. O projeto vem sendo discutido com a supervisora da entidade, a irmã Maria Francisca do Nascimento, e também com o padre Anderson Mingatos.
O grupo, que é composto por 40 pessoas, destaca como prioridade a instalação de ar-condicionado, a troca das janelas e das instalações elétricas e – o mais importante –, aumentar o pé-direito do salão. Um engenheiro foi contratado para dar o suporte necessário.
“Queremos deixar o salão bem apresentável, para que futuramente seja bastante procurado para ser alugado. Assim, com a renda, vai ajudar bastante os pequenos do Lar”, ressaltou Ester Nunes Parise, que integra os Amigos do Lar, que angaria recursos promovendo evento.
O primeiro, a Noite Árabe, foi em setembro do ano passado. Parte do dinheiro se destinou à manutenção do Ginásio de Esportes Irmã Francisca Ticianelli, que fica no terreno do Lar São João Bosco. O restante, segundo Ester, servirá para complementar a reforma do salão.
O trabalho dos Amigos do Lar não parou por aí. A renda líquida de R$ 40.208,00 resultante da 1.ª Bacalhoada, realizada no final de março, já tem destino certo, informa Ester. “Foi graças a essas festas que estamos podendo fazer vários trabalhos importantes dentro do Lar. A sociedade taquaritinguense tem se unido por essa causa. Para nós, é muito gratificante”, disse a voluntária, que, como seus colegas, dispensa horas de descanso para organizar as ações beneficentes.
Em reunião na noite de terça-feira (10), o grupo acertou detalhes do próximo evento. No dia 23 de julho, haverá uma quermesse na quadra poliesportiva. O corre-corre por parte dos integrantes já começou. Os assados serão preparados no forno industrial da entidade, obra que o ex-prefeito e empresário Tato Nunes, pai de Ester, patrocinou e que agora pode ser alugado para outras festas.
Mais eventos vêm por aí. Para setembro, os voluntários vão promover a segunda edição da Noite Árabe, que no ano passado foi um sucesso total. Os preparativos já começaram.
Para Sandra Pivetta, que também integra o grupo, a batalha está sendo grande. “Nós vamos atrás do que for preciso. Queremos ver a melhoria do Lar”, afirmou. Essa melhoria na estrutura da instituição criada pelo saudoso Cônego Cavallini em 1953 já é uma realidade. Os Amigos do Lar abraçaram a causa, envolvendo a sociedade, para o melhor desenvolvimento das crianças assistidas.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário