segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por 8 a 1, Câmara rejeita CEI para investigar obra

A Câmara rejeitou, por 8 votos a 1, a abertura de uma comissão especial de investigação (CEI), que poderia resultar na cassação do prefeito Paulo Delgado (DEM). O pedido foi enviado à Câmara pelo advogado Álvaro Lopes, com base em duas denúncias.
Uma delas diz respeito a uma ação popular, que tramita no Fórum, sobre supostas irregularidades na construção de uma creche no distrito de Guariroba. Na outra, o advogado afirma que o prefeito não poderia ter nomeado o secretário Tadeu Giollo, por ele ter já sido condenado em ações penais.
O único vereador que votou a favor da abertura da investigação foi Vanderlei Marsico (PTB). Amarildo Luís Rocha (PPS) afirmou que a Câmara não deveria abrir a CEI antes de uma eventual condenação do prefeito na Justiça. Os outros vereadores deram a mesma explicação para arquivar mais um pedido de Álvaro.
Em 2008, o advogado protocolou uma denúncia, com pedido de apuração, contra o prefeito. Naquela época, ele afirmava que Paulo Delgado descumpriu sentenças judiciais que determinavam o pagamento de dívidas previstas em precatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário