segunda-feira, 11 de abril de 2011

Moradores reclamam de produto estragado em cesta da Prefeitura

O vereador Mauro Modesto (DEM) fez uma denúncia na tribuna livre da última sessão da Câmara, realizada na segunda-feira (4). Ele disse ter sido procurado por moradores do Jardim São Sebastião porque algumas cesta básicas entregues pela Assistência Social continham produtos estragados.
Segundo ele, o macarrão da cesta estava com “bigato”, o feijão era amargo, o leite de saquinho azedo e o arroz tinha cheiro de barata. “Eu presenciei, porque eu fui até a casa da pessoa que me procurou”, disse o vice-presidente da Câmara.
O supermercado que monta a cesta básica foi escolhido em licitação pela Prefeitura. “Eles ganham com o menor preço, só que para isso eles precisam colocar coisas boas. O pessoal está jogando as coisas no lixão. Isso é para quem quer ver”, ressaltou Mauro, que faz parte da base do prefeito Paulo Delgado (DEM) na Câmara.
O vereador informou que já reclamou uma vez sobre o problema, que agora voltou a ocorrer. “São pessoas que precisam e chegam a passar fome. Algumas famílias têm de quatro a cinco filhos”, explicou.
De acordo com o vereador Vanderlei Marsico (PTB), que aproveitou a oportunidade para opinar, o prefeito há muito tempo deveria rever parte de seu secretariado. “Ele leva pancada e nem fica sabendo. Se duas ou três cestas estão assim, tem que devolver o lote inteiro.”
Cerca de 700 cestas são entregues mensalmente. O fornecedor informou que lá só saem produtos de primeira qualidade. Com isso, negou entregar produtos estragados.
Segundo a coordenadora da Assistência Social, Rosana Perossi, é a primeira vez que isso ocorre. Ela explica que, às vezes, o sachê de massa de tomate e o pacote de farinha estouram. “Eu desconheço tudo o que estão falando. Eu nunca fui procurada (para reclamações).”
Os saquinhos de leites ficam em caixas de isopor e em freezers. “Eles chegam às 5h. Às vezes até falta porque a procura é muito grande. Quando uma pessoa cadastrada não vai buscar, a gente dá para outra pessoa que não está na lista”, completou Rosana, afirmando estar à disposição para resolver eventuais problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário