segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fatec abre inscrições em maio

O Centro Paula Souza divulgou nesta semana as regras e o calendário para o vestibular do segundo semestre das Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs). Serão oferecidas 10.860 vagas em cursos superiores de tecnologia – 280 delas na unidade de Taquaritinga.
As inscrições para o vestibular serão abertas no dia 2 de maio. A prova, marcada para 3 de julho, terá 54 questões de múltipla escolha, além de uma redação.
Os candidatos poderão escolher até duas opções de curso e utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a composição do resultado final.
O número de vagas aumentou em relação ao vestibular do ano passado (10.250). Para se ter uma ideia do crescimento, a oferta para o segundo semestre deste ano (10.860) supera a quantidade de vagas oferecidas na última seleção da Fuvest (10.752).
No ano passado, 47.946 candidatos se inscreveram na seleção das Fatecs. O campus de Taquaritinga oferece os cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, agronegócio, produção industrial e sistemas para intenet.

Gratuidade –
A Fatec abriu o período em que o candidato pode pleitear isenção ou redução da taxa de inscrição do vestibular. As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço www.vestibularfatec.com.br até as 15 horas de sexta-feira (15).
Para concorrer ao benefício, além de preencher o formulário específico no site, o interessado deverá entregar, na secretaria da Fatec Taquaritinga, o envelope lacrado contendo os documentos exigidos.
Entre os dias 2 de maio e 8 de junho, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição para o processo seletivo em um único curso de graduação.

Intercâmbio –
No último sábado (2), dois alunos da Fatec e dois da Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Adail Nunes da Silva embarcaram para os Estados Unidos, onde cumprirão por um mês o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. A instituição pagou os custos da viagem.
Da Fatec de Taquaritinga, embarcaram seus dois melhores alunos concluintes: Jonas Franco Biscari, do curso de análise de sistemas, residente em Taquaritinga; e Renato Zaniboni, que cursa agronegócio e mora em Fernando Prestes.
Da Etec, foram contempladas com o programa de intercâmbio Cristine e Daniele Cordesco, do curso de administração. Ambas residem em Taquaritinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário