segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cidade poderá ter farmácia 24 horas

Os donos de farmácia de Taquaritinga deverão se unir para a criação de um estabelecimento que atenda 24 horas por dia. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial (Acit), Antonio Cláudio (Dedê) Donato, que também atua no setor.
A medida é entendida como uma resposta do segmento à permissão, dada pela Prefeitura, à Drogal para funcionar até as 23h, sem obedecer à escala de plantão. A unidade da rede conseguiu o alvará no começo do ano, pouco depois de sua inauguração.
Um projeto de lei aprovado pela Câmara na segunda-feira (4) regulamentou os plantões, que passarão a ter uma hora a mais – das 8h às 23h. Desde que a Drogal ganhou o direito de ficar livre dos plantões e abrir até as 23h, o sistema ficou confuso.
A escala definida anteriormente e protocolada na Divisão de Tributação da Prefeitura não vale mais. Os empresários elaboraram um outro esquema de plantão, com três ou quatro farmácias atendendo até as 23h.
A polêmica em que se transformou o tema dividiu até mesmo os dois vereadores do PPS. Amarildo Luís Rocha, o Piconzé, foi quem apre- sentou o projeto. Seu colega de bancada, Gilmar Azevedo, foi o único a votar contra.
Na prática, mesmo se a nova lei for sancionada pelo prefeito Paulo Delgado (DEM), ela poderá não ter efeito, já que a regra em vigor também prevê o plantão, mas o alvará obtido pela Drogal a isenta de segui-lo.
De acordo com Dedê, a ideia é implantar o sistema 24 horas na loja que funciona no Terminal Rodoviário. Atualmente, a Drogaria Rodoviária atende das 8h à 1h.

Nova escala – De acordo com o esquema de plantão criado pelos empresários do setor, de ontem (8) a quinta-feira (14) estão atendendo as farmácias Ethica, Drogacentro e Coração de Jesus, na Prudente de Morais, e A Pharmaceutica, na Avenida Paulo Scandar. O funcionamento é das 8h às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário