segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Taquaritinguense faz música para Cido Guarda-Chuva no Carnaval

O carnavalesco Ademir Mazzi, mais conhecido como Dê Mazzi, preparou um enredo especial para homenagear Aparecido Rodrigues, o Cido Guarda-Chuva, que morreu no último dia 25. O arranjo está ficando por conta de Thomás e Zita & Cia.
Cido era apaixonado pelo Carnaval da cidade e não perdia sequer um ano. O bloco era a alegria dele. Também participava do Desfile de Bonecas.
A ideia de escrever uma música ao Cido Guarda-Chuva, segundo Dê Mazzi, surgiu logo quando ficou sabendo de seu falecimento. “De imediato, eu pensei em fazer uma homenagem a essa pessoa tão simples e tão querida de nossa cidade. Afinal quem não conhecia esse personagem?”, perguntou Mazzi, que tinha muita afinidade com o Cido, ainda mais por ele desfilar sempre no Batata Doce.
Mesmo sem habilidade para a composição, Dê Mazzi não esconde o carinho que sente pelo eterno amigo. “Em poucas palavras, eu escrevi para homenageá-lo, sempre brincando, como sempre fiz com ele: ‘Cido guarda a chuva pra gente pular’”, disse o autor.
Dê Mazzi conta que os amigos do Centro Etílico “Burro Voador” gostaram muito da música e querem fazer a abertura do Carnaval, na sexta-feira (4), cantando. “Queremos apresentar a música no trajeto da Igreja Matriz de São Sebastião até o Bar do Tadao, na esquina da Rua Visconde do Rio Branco com a General Glicério”, completou Dê.
NATALIA GALATI

Cido (letra e música: Dê Mazzi)

Cido, guarda a chuva pra gente brincar
Cido, guarda a chuva pra gente pular
Do Cido Guarda-Chuva pra sempre vamos lembrar
Vai lá, vai lá Cidão, junto com os outros que conosco sempre estarão

Grande personagem da história da cidade, das crianças e até
de nossos padres
Em todos os desfiles de bonecas, dos corsos e dos velhos carnavais
Alegre e irreverente com seu bordão;
“Aaaaah se me paga moleque”
Cidão, carnavais virão e com certeza muitos de ti lembrarão

VAI LÁ, VAI LÁ CIDÃO
VAI LÁ, VAI LÁ CIDÃO
COMPANHEIRO DA BATATA COM MUITA TRADIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário