segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MAIS UM PASSO RUMO AO PALCO


Um aluno do Centro Cultural Adesca se prepara para estudar na Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo, uma das que mais descobrem e preparam novos talentos para o mercado de teatro, cinema e televisão em franca expansão.
O ator Gustavo Henrique Alves Júnior, de 19 anos, está feliz com a notícia. Para fazer parte deste grupo e concretizar o sonho, não foi fácil. Ele passou por duas fases de seleção, com aproximadamente 200 inscritos.
Na primeira, foram quatro testes teatrais, e na segunda os concorrentes tinham de criar um personagem para ser apresentado ao ator e diretor Wolf Maya e a uma comissão de profissionais. “Não foi nada simples, mas tinha que ter muita calma”, ressaltou Gustavo, revelando que foi seu professor de teatro que pediu para ele prestar a prova. “Ele acreditava no meu potencial e sabia onde eu podia chegar”, afirmou. O diretor-geral do Centro Cultural Adesca, William Silva dos Santos, o Cajú, também deu todo o apoio.
Gustavo fez a matrícula no último dia 4 e espera ansiosamente o momento de encarar São Paulo com uma nova vida. “Agora que passei, vou mergulhar de cabeça e me entregar de corpo e alma: estudar, ler muito e aproveitar o máximo dos professores. É o que eu mais quero”, observou o estudante.
O curso de formação profissional dura três anos, com aulas teóricas e práticas. Além de Gustavo, duas pessoas do Centro Cultural também concorreram a uma vaga na Escola de Wolf Maya: Rodrigo Azevedo Santos e Letícia Laura Ribeiro. O ex-aluno do Centro Cultural Thiago Lucc se forma neste ano. A mensalidade é de R$ 600, paga pelo próprio aluno.
Alguns dos famosos que já passaram pela Escola de Atores Wolf Maya: Giovana Lancellotti, Paola Oliveira, Julio Oliveira, Bárbara Silvestre, Marjorie Estiano, Carol Macedo, Lucy Ramos, João Maia, Camila Camargo, Malvino Salvador, entre outros.

Convivência – Não falta talento para Gustavo, mas o “empurrão” ele recebeu no Adesca, onde ficou por cinco anos. O ator conta que antes mesmo de conhecer o projeto era muito envolvido com o esporte. “Já fiz futebol, vôlei, basquete, mas o que eu mais gostava mesmo era natação, e eu fiz por dois anos”, lembrou o estudante.
Resolveu participar do Centro Cultural depois de assistir ao filme Moulin Rouge. Gustavo disse ter ficado paralisado em frente à TV, sem reação, quando o filme terminou. “Naquele dia, eu notei que era aquilo que eu queria fazer”, contou.
Hoje, ele é professor de dança, pratica aulas de dança e teatro, além de já ter feito canto. “Vou sentir muita falta do Adesca. Lá, aprendi a ser paciente, a entender melhor o próximo e a saber lidar com pessoas que são boas comigo”, explicou o taquaritinguense, que nos próximos dias vai deixar a cidade.
Antes de fazer parte do Centro Cultural, Gustavo admite que sua vida era vazia e sem metas a serem cumpridas para o futuro. “Hoje, eu tenho objetivos, sonhos, que aprendi a conquistar graças ao projeto, que vou ser grato pelo o resto da minha vida.”
Gustavo fez questão de deixar um recado para os amigos: “Vocês que fazem parte do projeto, levem muito a sério tudo o que for aprendido. Hoje, eu estou caminhando para um sonho, mas amanhã pode ser qualquer um de vocês, desde que queiram, se empenhem e, o principal, nunca desistam”.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário