segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saaet melhora rede que passa no ‘balão do colesterol’

Por motivo de sempre faltar água no Parque Residencial Laranjeiras e os moradores reclamarem, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaet) está em fase de acabamento de uma obra na Avenida Mário da Silva Camargo, o famoso “balão do colesterol”, que agora deverá solucionar o problema.
Há 20 dias, a Nova Estradas, empresa contratada pelo Saaet, está concluindo a obra orçada em aproximadamente R$ 70 mil. A interligação por tubos de PVC de seis polegadas foi feita do Poço Profundo “Emílio Rodrigues” até a Rua Miguel Anselmo, totalizando 900 metros. O projeto de adutoras de água servirá para o abastecimento público. Antes da obra, os tubos eram de duas polegadas, insuficientes para o abastecimento do Laranjeiras I e II e da Praça Guilherme Franco.
Do outro lado da Avenida os tubos já são de seis polegadas, por isso foi preciso fazer apenas de um lado a adutora de água. “Os moradores viviam reclamando que faltava água e sempre muito fraca. Então, com a obra, aumenta o volume e a pressão da água”, disse à reportagem do NJ o superintendente do Saaet, Manoel Bueno Neto.
Uma interligação com o Poço do Parque Residencial Laranjeiras III também foi realizada. “Se vier a dar problema um dia o Saaet consegue reabastecer. Preferimos deixar tudo pronto. Com isso, vai melhorar para todo mundo”, ressaltou Manoel.
“Estamos fazendo um excelente trabalho, que não tinha antes. A Avenida tem 1.400 metros e agora conseguimos resolver o problema de 900 metros, sendo que o restante já estava pronto”, observou o superintendente.
A Nova Estradas deve terminar o serviço nos próximos dias. “Queremos que seja tudo bem resolvido”, completou Manoel.

Mudança – Com fortes chuvas, o barro atrapalha quem tenta se exercitar na avenida. Em razão das obras, as pessoas que costumam caminhar no balão “migraram” para a Praça Guilherme Franco.
Sem buracos e com um asfalto lisinho, a praça tem ficado lotada de adultos, jovens e crianças, nas manhãs e nos finais de tarde.
A Prefeitura instalou brinquedos de madeira para as crianças. Há ainda áreas para andar de bicicleta, jogar bola e fazer caminhada por dentro da praça.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário