segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PT, quem te viu e quem te vê...

Não há dúvidas. Augusto Nunes tem razão: depois de o PT ter tomado o governo em suas mãos, iniciou-se a Era da Mediocridade. Os revolucionários de araque sanfona empoleiraram-se nos cargos públicos, encabidaram filhos e demais parentes em ministérios, secretarias, assessorias da Câmara e do Senado, empresas estatais, etc. Revolucionários de alma burguesa se limitaram a arrumar suas vidinhas.
Os “perseguidos” pela ditadura militar ganharam indenizações milionárias em ações movidas contra a União e vivem no “bem-bom, obrigado”, recebendo pensões mensais vultosas bancadas pelo suor dos trabalhadores de salário-mínimo. Estes são os mesmos trabalhadores que os supracitados “perseguidos” políticos afirmavam defender da cruel exploração dos patrões e da desumanidade do sistema capitalista. Upalelê! Com a maior cara de pau, após encherem as burras, os agora ricos “perseguidos” esbaldam-se, comendo, bebendo e vestindo, e graças ao que outros plantam e fabricam.
O PT traiu os trabalhadores. Aliou-se a Fernando Collor de Melo, o “caçador de marajás”, amigo dos “descamisados” – personagem imposto ao imaginário nacional pela Rede Globo. Recordam-se os amigos leitores dos “caras-pintadas”, estudantes mobilizados pelo PT para derrubar do poder o presidente Collor? Bancaram os palhaços. Foram usados como massa-de-manobra pelos maquiavélicos dirigentes petistas da época. Se Collor não valia nada e o PT encabeçou a campanha ética para “destroná-lo”, então por que diabos dele se aproximou?
José Sarney, ridicularizado pelos manifestantes de esquerda com o chavão “o povo não esquece, Sarney é PDS”, apoiou a reeleição de Lula e por Lula foi apoiado no momento em que esteve com a corda no pescoço, prestes a ser desbancado da presidência do Senado, por falta de decoro parlamentar.
Para eleger Dilma o PT uniu-se ao PMDB dito “fisiológico”. Os petistas abraçaram-se à turma do toma-lá-da-cá, do “uma mão lava a outra”, do “é dando que se recebe”. Lula até elogiou Orestes Quércia, antes violentamente atacado pelos petistas.
O PT mandou às favas princípios éticos, coerência política, ideologia e tudo o mais. Seus políticos, que prometeram lutar por um salário mínimo decente, pressionam os deputados oposicionistas a não aprovarem o seu aumento para 600 reais. PT, quem te viu e quem te vê...
A roubalheira corre à solta em Brasília. Os corruptos nadam de braçadas no mar de lama em que se transformou a capital do país. O desvio de verbas é prática contumaz e as CPIs acabam em pizza.
Os sindicatos fingem oposição, a UNE cala-se e os revolucionários de espingardinha de rolha embebedam-se com doses cavalares de marxismo mofado do século XIX.
Tudo uma pantomima de circo mambembe de quinta categoria. A subida do PT ao poder me faz lembrar da famosa citação latina: parturient montes; nascetur ridiculus mus. Trocando em miúdos: as montanhas estão em trabalho de parto; nascerá um ridículo rato.
PROF. GILBERTO TANNUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário