segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dupla lança CD com músicas de sucesso

Um repertório sertanejo de primeira linha compõe o primeiro disco da dupla Horizonte & Rio Brilhante, de Taquaritinga. São 12 músicas consagradas, como “Oi, paixão” e “Meu reino encantado”. Um detalhe que chama a atenção é a idade dos parceiros: Hélio Medeiros Pereira, o Horizonte, tem 71 anos, e João Evangelista, o Rio Brilhante, 62.
Os dois são aposentados como carreteiros e cantaram juntos por seis anos. Porém, há cinco interromperam a carreira artística, não por desentendimento, mas porque Rio Brilhante adoeceu. “A ideia de gravar o disco foi do meu amigo”, disse Hélio, o Horizonte, primeira voz em todas as faixas.
O sonho de registrar um trabalho ao lado do amigo virou realidade em canções do sertanejo de raiz. Apesar do tempo de separação, não foi preciso muito ensaio para fazer a gravação, no estúdio da dupla Vitor & Marcel, em Taquaritinga. “Foi muito emocionante”, disse Rio Brilhante, que lamenta não poder fazer shows.
O resultado foi um CD com cheiro de nostalgia, que está sendo vendido a R$ 10, só para compensar os custos da produção, que incluiu uma capinha de cartolina, com foto colorida. As músicas: “Amor e saudade”, “Carteiro”, “Desatino”, “Fera da estrada”, “Mágoa de boiadeiro”, “Oi, paixão”, “Porta do mundo”, “Preto velho”, “Prato do dia”, “Meu reino encantado”, “Seguindo seus passos” e “Último julgamento”. (NM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário