segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Taquaritinga assume a Liga Nacional de Biribol

Taquaritinga está assumindo a Diretoria Executiva da Liga Nacional de Biribol. Os representantes da cidade considerada hoje a maior potência da modalidade no País assumem neste mês com uma grande responsabilidade: seguir com a massificação do esporte em todo o território brasileiro afirmou Ricardo Alexandre Miguel, o “Dêlo”, o novo presidente da Liga, a entidade máxima do biribol. “Os componentes da diretoria são pessoas com muita experiência e vivência nesses 11 anos da Liga Nacional de Biribol”, afirmou.
2010 foi o ano da consagração do biribol de Taquaritinga: uma equipe da cidade foi a campeã da 5.ª etapa da Copa Brasil de Biribol, disputada em Dracena no mês de dezembro. Um outro time formado por taquaritinguenses, mas que representa Santos, foi o vice-campeão da etapa – e levou o título da competição.
O esporte aquático foi criado por Dario Miguel Pedro, há mais de 50 anos, em Birigui. Taquaritinga adotou a modalidade no final da década de 1980, quando ela começava a se expandir. Foi a partir da piscina da chácara do então prefeito Tato Nunes que o biribol caiu no gosto de um grupo de taquaritinguenses. Tato, praticante e incentivador, até hoje é um dos patrocinadores das equipes. Seu filho, Cássio, é jogador e acaba de assumir como vice-presidente da Liga.
Além do presidente Dêlo e Cássio, a diretoria é composta pelos seguintes integrantes: Luís Rodrigues, o Maizena (tesoureiro); Marco Túlio Simon da Silveira (secretário); Paulo Barbosa, o Zu (conselheiro fiscal); e Gilberto Ariano (conselheiro disciplinar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário