segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Semana

Recebi uma carta linda, da Maria Cristina Siqueira Primiano, mulher do meu amigo Murilo Primiano e filha do dr. Francisco de Salles Siqueira e da minha professora Oraide Boldrini. Delicada como a mãe sempre foi, a Maria Cristina me agradece as homenagens que prestei, num artigo, à mãe, pai e avós dela. Fiquei muito feliz e lisonjeado, mas quem tem que agradecer sou eu, Maria Cristina. Foi com sua mãe que aprendi a tocar piano, o que faço até hoje, nas minhas horas de lazer, depois que volto do Fórum, para diminuir a tensão natural da minha vida profissional, depois das audiências criminais.
Mais ainda. Além de me agradecer, enviou-me um presente valiosíssimo: uma jóia, isto é, um livreto chamado “Glória a Deus”, contendo oito músicas, com letras e partituras musicais, compostas pelo cônego Lourenço Cavallini, com dedicatória deste à professora Oraide, datada de 12 de julho de 1958. É de arrepiar de emoção, todas se referem a temas natalinos e, sem dúvida, existe o “dedo” da d. Oraide na parte musical. Vou me cansar de tocar essas músicas, que inclusive toda a minha geração cantava, nas épocas natalinas, no fim dos anos 50 e início dos anos 60. Fiquei muitíssimo agradecido.
FLANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário