segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A qualidade dos Regionais

Em julho de 2009, quando Taquaritinga conquistou o direito de realizar os Jogos Regionais deste ano, o NJ destacou neste espaço que as providências da organização deveriam começar a ser tomadas imediatamente. No entanto, não foi isso o que aconteceu. É certo que algumas medidas burocráticas foram levadas a efeito, mas em termos de melhoria física da estrutura esportiva do município nada foi realizado.
A poucos dias do segundo mês de 2011, as obras não começaram, o que é muito preocupante, principalmente porque as chuvas costumam se prolongar até março. Falta muito, mas muito pouco tempo para o ínicio das competições, previstas para julho.
Na primeira vez que Taquaritinga recebeu o evento, em 1991, os Jogos eram bem menores, tanto em modalidades como no número de cidades e atletas participantes. Vinte anos depois, a estrutura é a mesma – e tem recebido menos manutenção em razão da sempre invocada escassez de recursos públicos. Tampouco mudaram as condições de trabalho da Secretaria Municipal de Esportes. Se é que existe uma comissão organizadora, ela ainda não foi formalmente constituída nem apresentada. E o orçamento? Quando a cidade vai receber do Estado para investir? Será que a Prefeitura está esperando o Carnaval passar?
Um evento dessa envergadura não poderia ser realizado a toque de caixa. Quem se recorda do que se transformou a cidade em 1991 não se conforma que ainda não se mobiliza todos os setores para uma preparação que garanta a qualidade e o sucesso dos Regionais.
EDITORIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário