segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Prefeitura convoca mais do que previa o edital

NATALIA GALATI

O número de contratação do concurso público da Prefeitura, realizado em julho deste ano, é maior do que previa o edital de abertura. Os cargos começaram a ser preenchidos no final de agosto.
O número de inscritos chegou a 4.056, para disputar 165 vagas em 30 cargos diferentes. O recorde de candidatos – 1.964 – foi para serviços gerais.
De acordo com o prefeito Paulo Delgado (DEM), o número de vagas divulgado é o mínimo. “Conforme a nossa necessidade, nós vamos chamando. As vagas que previam o edital eram imediatas. Havendo vagas nos departamentos, vamos solicitando mais pessoas”, explicou Delgado ao NJ.
“Algumas pessoas se inscreveram no concurso, passaram e, quando foram chamadas, por algum motivo, não puderam assumir o cargo. Então, é onde nós passamos para outra pessoa”, disse o prefeito.
A pedido da reportagem, a Prefeitura fez um levantamento dos aprovados que já foram chamados.
O edital previa duas vagas de escriturário. Nove pessoas foram convocadas, duas abriram mão e sete assumiram.
Para técnico de enfermagem, o número se elevou. Dezoito pessoas estão contratadas, bem acima das quatro anunciadas no edital. Foram contratados 16 enfermeiros, um a mais do que o previsto.
O mesmo acontece com a função de psicólogo. Era uma vaga inicial, mas duas já foram abertas, e houve apenas uma desistência.
Quem prestou para assistente social também se surpreendeu. Apenas duas pessoas seriam convocadas, mas seis já estão trabalhando.
A situação é idêntica para o cargo de inspetor de alunos. Já foram preenchidas quatro vagas, o dobro do que consta do edital.
“Tem muita gente que desiste, que não sabia que ia ser chamada tão rapidamente, ou até mesmo que está fazendo a faculdade ainda. Então o número vai se elevando”, ressaltou o prefeito.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário