segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Biribol de Taquaritinga é o melhor do país

Taquaritinga foi a campeã da 5.ª etapa da Copa Brasil de Biribol, disputada em Dracena, no último fim de semana. Um outro time formado por taquaritinguenses, mas que representa Santos, foi o vice-campeão da etapa – e levou o título da competição.
A equipe Taquaritinga/Nova Estradas/Secretaria de Esportes/Nível A/Uniesp é composta pelos atletas Ricardo Alexandre Miguel, Cássio Nunes, Paulo Cezar Casari, Renato Mantovani, Paulo Henrique Barboza, Carlos Alberto Rivarolli e Gilberto Hernandes Ariano Filho.
Taquaritinga ficou com o título da etapa vencendo, por 2 sets a 0, nada menos que a campeão da 1.ª Divisão dos Jogos Abertos: São Caetano.
Com isso, o time do ABC Paulista perdeu a chance do título da Copa Brasil. Ao mesmo tempo, Taquaritinga ajudou a equipe de Santos, que precisava somente chegar às finais da etapa de Dracena para sagrar-se campeã da Copa Brasil. E conseguiu seu objetivo vencendo a equipe de Pindamonhangaba por 2 a 0.
A equipe Santos/Nova Estradas/Nível A/Uniesp é formada pelos taquaritinguenses João Carlos Galhardi, José Maria Alves de Souza, Yuri Albani, Tiago Toledo e Pablo Machado.
“Foi um fim de semana inesquecível”, disse o técnico das equipes, professor Marco Túlio Simon da Silveira. “Todos os atletas tiveram um desempenho fantástico.”
A final da etapa – e último jogo oficial do ano – colocou frente à frente duas equipes da cidade: Taquaritinga levou a melhor sobre Santos/Taquaritinga – 3 sets a 2. Os atletas festejaram juntos o resultado.
Segunda divisão – Uma outra equipe de Taquaritinga, que repre- senta São Bernardo do Campo, foi vice-campeã da etapa, perdendo somente na final para a equipe de Votuporanga.
Esse time joga na segunda divisão e é formada por Luis Antonio Rodrigues, João Fernandes Peres, Antonio Mazzi Neto, Willian Machado e Vitor Velocci Râmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário