terça-feira, 9 de novembro de 2010

TRABALHO, MEIO DE SOBREVIVÊNCIA E CAMPO DE ELEVAÇÃO ESPIRITUAL

O trabalho bem realizado é mais uma forma de o ser humano elevar-se na escala espiritual. A todos é dada a oportunidade do trabalho, até aos portadores de algum tipo de defi- ciência hoje é proporcionada alguma forma de ocupação, graças a cursos especializados oferecidos por fundações beneficentes.
O trabalho é inerente ao ser humano: desde criança ele é encaminhado para estudar, para aprimorar seus conhecimentos e conseguir, através do estudo, uma ocupação mais bem remunerada que lhe proporcione conforto.
Mesmo os mais carentes, os que não têm acesso ao estudo, procuram trabalhar, ou na lavoura ou em trabalho braçal, em que não haja exigência de grau de escolaridade.
O cidadão que se preocupa com sua família procura a cada dia melhorar sua capacidade de produção, para poder ganhar mais e assim propor-cionar aos seus conforto, boa alimentação e acesso à escola. E quanto mais ele se esforça, mais é respeitado pelos colegas de labuta e consegue ter respeito por si próprio.
Toda essa perseverança faz com que essa pessoa também melhore espiritualmente, evoluindo em sua escala ascensional, na conquista de sua elevação espiritual.
É maravilhoso ver pessoas que começaram em empregos simples e, pelo próprio esforço, galgaram posições privilegiadas! Mas o essencial é ver esses vencedores lembrarem-se dos necessitados, distribuindo benefícios aos carentes... Esse realmente aproveitou o trabalho para alcançar sua elevação espiritual.
FERNANDA GUIMARÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário