terça-feira, 9 de novembro de 2010

Piano do 9 de Julho

Estou contente com o rumo que a campanha que estamos fazendo para a restauração do piano do antigo “Instituto de Educação 9 de Julho” está tomando. O piano, infelizmente, está destruído pelo tempo e por alguns vândalos, que arrancaram cordas. Mas ainda é recuperável, apesar dos cupins na madeira e nos estragos nas cordas e feltros, porque é um instrumento muito forte. O Dr. Jether Lui e a mulher já fizeram a doação; Tato Nunes e sua mulher, Sandra, também; assim como eu e a Diva.

Nesta semana, meu irmão Augusto Nunes veio passar o dia de Finados em Taquaritinga e, juntamente com sua mulher, Luzia, doaram mais 500 reais. Ao saber da campanha, o coordenador da CEI (Coordenadoria de Ensino do Interior), professor Rubens Antônio Mandetta, que passou por Taquaritinga, ficou impressionado e disse que sua coordenadoria mandaria 2 mil reais. Recebi a notícia da diretora de Ensino de Taquaritinga, professora Neide Salvagni, e da vice-diretora do “9 de Julho”, professora Salete B. Stábile.

Meus Deus, faltam apenas 900 reais. Será que as jovens senhoras de hoje, alunas da época, que compuseram o orfeão da professora Sara Pagliuso e até do professor Francisco Ribeiro, não poderiam dar uma mãozinha? Afinal, usaram muito o piano, e o orfeão do “9 de Julho” era lindo. Os homens que lá estudaram e hoje exercem outras profissões, mas que se formaram em música, não poderiam dar uma pequena colaboração? Liguem para mim: 3252-2709. Quando o piano ficar pronto, vamos reinaugurá-lo com uma grande festa, para que os alunos de hoje do “9 de Julho” entendam como era o estabelecimento onde estudam.
FLANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário