segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jovens do Q. Legal chegam à semifinal do "Qual é o seu Talento?"


NATALIA GALATI

Todos eles têm um objetivo em comum: ter seu talento reconhecido e levar o prêmio de R$ 200 mil. Nessa disputa, estão dois jovens taquaritinguenses, integrantes do Projeto Q. Legal – Jovens Multiplicadores da Paz, que chegaram à semifinal da terceira temporada do programa “Qual é o seu Talento?”, exibido pelo SBT nas noites de quarta-feira.
Com uma apresentação que encantou tanto o público quanto os jurados, Rodrigo Azevedo e Gustavo Henrique concorreram com uma dupla do Espaço da Oficina do Corpo, de São José dos Campos. As duas duplas disputaram a categoria dança. A gravação do programa foi no último dia 14.
Os concorrentes estão aguardando o resultado para saber se irão para a final e com quem irão disputar nas outras categorias, como de dança, circo, entre outros. Para o ganhador, o prêmio será de R$ 200 mil. “Não podemos revelar se a dupla taquaritinguense foi para a final, pela produção e pelo contrato”, explicou o diretor do Q. Legal, William Cajú. Eles vão brilhar novamente na telinha do SBT no dia 10 de novembro, quando o programa gravado vai ao ar.
A coreografia “Two Man”, executada pelos taquaritinguenses, é um tango masculino adaptado pelo Centro Cultural Dança Comunidade para o Brasil, do espetáculo Zumanith do Cirque Du Soleil, assinada por Cajú. Eles foram classificados entre mais de 700 grupos inscritos de todo o país. A eliminação é por etapas, até a final.
Para Cajú, Taquaritinga foi muito bem representada. “Eles ganharam o carinho dos jurados e ainda há mais uma novidade: eles foram convidados para participar de um novo quadro do SBT – Se ela dança eu danço.”
De acordo com Rodrigo, a dança exige concentração dos dois, pois tem de ser feita ao mesmo tempo, o que a torna mais difícil. “A primeira fase, podemos dizer que foi mais emocionante, mas agora também foi. Fomos muito aplaudidos e elogiados”, afirmou o dançarino.
Com direção de Ricardo Mantoanelli, a atração conta com a presença dos jurados Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda. A apresentação é de André Vasco. Mais informações no site www.sbt.com.br/qualeoseutalento.

Rio de Janeiro –
O Projeto Q. Legal também foi destaque no Rio Dance Festival. O evento, que aconteceu na praia de Copacabana nos últimos dias 8, 9 e 10, reuniu cerca de 200 grupos, chegando a 3 mil bailarinos.
A dança do projeto de Taquaritinga venceu em todas as categorias que competiu, sendo classificada nos quatro primeiros lugares e uma colocação em terceiro. “A nossa dança teve a indicação de melhor espetáculo do evento”, disse o diretor Cajú. A caravana partiu com 28 integrantes, entre dançarinos e equipe técnica.
Para o próximo ano, o Projeto Q. Legal já recebeu um convite para participar do Festival Mercosul, que vai ser realizado na Argentina. Cajú vai ministrar uma oficina de composição coreográfica e o Fórum Internacional de Dança. “Para nós, é uma grande realização”, disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário