segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A Semana

Minha leitora, comadre e amiga-irmã da minha mulher Diva, a Enedina Ferrari Micali, achou que as últimas colunas estavam com astral mais baixo. Também achei. Mas veja bem. Poderia melhorar, nesta semana, apesar dessa seca “maledeta” e dos fatos que acontecem neste país maluco. Porém, leio no jornal, semana passada, que morreu, em São Paulo, um grande amigo meu, o dr. José Francisco Fernandes. Éramos colegas de ginásio e sentávamos ao lado, um do outro.

O apelido dele era “Boizão”, porque era grande e forte, mas com um coração boníssimo. Sempre que ele tinha alguma causa em Araraquara, vinha de São Paulo e me visitava, na Promotoria. Era irmão da professora Iracy Angotti e cunhado do meu colega, amigo e leitor, dr. Wilson Angotti. Li a notícia e fiquei muito triste.

Não bastasse isso, na 2.ª- feira última, faleceu nossa vizinha e amiga Isolina Colombo. Seu coração parou enquanto ela dormia. Éramos amigos há mais de 40 anos, desde os tempos em que havia Carnaval, nesta cidade, e fa-zíamos parte de blocos lindos (a Enedina também), chamados “Zulus”, “Wambesis” e “Chineses”. Diariamente, ela atravessava a rua e vinha prosear com a Diva. Morreu solteira, cheia de amigos e amigas. Fica difícil, portanto, levantar o astral, de uma hora para outra. Tentarei na outra edição.
FLANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário