terça-feira, 28 de setembro de 2010

Piano do 9 de Julho

A firma encarregada de reformar pianos, uma das últimas existentes com grandes profissionais no Brasil, veio examinar o piano do antigo Instituto de Educação “9 de Julho”. Eu já havia examinado e vi que o piano, embora bem guardado, estava em petição de miséria, face ao longo tempo decorrido, sem uso, e com os vândalos de sempre “tirando uma casquinha”. O encarregado me ligou, dizendo que a reforma total ficará de 5 a 5 mil e 300 reais, para que o instrumento fique novinho. Demorará mais de um mês, a reforma. Eu sabia que ficaria caro, e a coisa piorou porque não percebi que os cupins haviam atacado a madeira do piano.
Acho que os ex-alunos não deveriam deixar que o piano fosse destruído, aos poucos, principalmente os que seguiram o rumo da música. Quantas exibições do orfeão esse piano acompanhou. Vou começar uma campanha para arrecadar esse dinheiro. Obviamente, serei um dos doadores, mas peço aos ex-alunos, da minha geração, que sejam sensíveis, e não deixem acontecer, por exemplo, o que ocorreu com o piano do Clube Imperial. Os interessados podem entrar em contato comigo, doando o quanto quiserem, porque do governo não vem nada. Já tenho uma doação, que publicarei na outra semana. Vai dar certo.
FLANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário