segunda-feira, 26 de julho de 2010

Café com leite

Quando era moleque, no bairro do Faroeste, quis participar de uma brincadeira que estava sendo feita por crianças maiores. Eu era muito novo, para eles. Ficaram com dó, e eu ouvi eles combinarem: deixa ele brincar, ele fica como “café com leite”. Quer dizer, eu só corria, mas minha participação não valia nada. Descobri, logo depois, que “café com leite”, quando você brincava, era a mesma coisa que “de araque sanfona”. Por isso que, nos jogos de futebol, você via 13 ou 14 moleques jogando. Os que excediam o número regulamentar de 11 eram “café com leite”. Tenho certeza de que muitos leitores da minha idade, ao lerem este trecho, vão ficar com saudade. Como eu. Normalmente, brincávamos na esquina onde, ainda hoje, mora a estimada família Verdério.
FLANS
Publicado no Nosso Jornal em 24 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário