terça-feira, 13 de julho de 2010

Buzina na madrugada

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, buzinar entre 22he 6h é infração leve, rende multa e 3 pontos na carteira nacional de habilitação. Não em Taquaritinga, onde a lei do silêncio é desrespeitada e o sono dos moradores, perturbado pela buzina de motociclistas que trabalham como vigilantes de rua.
A Polícia Militar sabe disso, como se pôde constatar em manifestação pública do comando da 2.ª Cia. Mas o problema continua nas madrugadas. No centro da cidade, os sinais sonoros emitidos de forma prolongada atrapalham o repouso de quem trabalha durante o dia e tem direito ao sacrossanto descanso reparador.
Do ponto de vista da segurança, não tem lógica usar a buzina. Alguns vigilantes a acionam, talvez, para comprovar aos moradores que os pagam que realmente estão presentes no trecho. Ora, imagine se a PM ligasse a sirene toda vez que patrulhasse uma região da cidade.
Não é intenção atrapalhar a ocupação profissional de ninguém, mas a categoria também não tem licença para incomodar. Já é hora de as autoridades regulamentarem a atividade, estabelecendo uma forma de atuação e a ideal condição trabalhista de cada um. Antes, porém, é urgente orientá-los a não utilizar a buzina das motos em detrimento da lei.
EDITORIAL do NOSSO JORNAL de 9 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário