Cartão-postal de Taquaritinga, a Avenida Paulo Roberto Scandar está muito malcuidada. As calçadas são irregulares, estão esburacadas e danificadas por raízes, além de padecerem com o lixo, que causa mau cheiro e compromete o visual. Depositados em latões, que se transformam em obstáculos a quem anda a pé em grande parte de sua extensão, os resíduos remexidos por catadores de recicláveis geralmente vão parar no chão. É necessário resolver esse problema, retirando aqueles latões imundos do passeio público.
Essa providência é, antes de mais nada, uma questão de higiene que já deveria ter sido observada pela Vigilância Sanitária Municipal, levando-se em conta que alguns restaurantes montam mesas e cadeiras a poucos metros desses pontos insalubres.
Por ser o local de maior concentração popular, principalmente nos fins de semana, a Avenida Paulo Scandar merece mais atenção. A Prefeitura deveria estabelecer, por exemplo, um esquema especial para o recolhimento do lixo, acabando com o problema ora apontado.
Editorial do Nosso Jornal (5 de junho de 2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário