segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Irmãos se equilibram em telhados e touros

Sete horas da manhã, e a família Lamas já está sobre uma casa, cuidando do telhado que é abrigo para muitas pessoas. Os irmãos André Luis Lamas, de 27 anos, e Rogério Henrique Lamas, de 25, juntamente com o pai, Altair Lamas, são carpinteiros. “Até que a gente enxerga, a gente trabalha”, disse André, referindo-se à luz do sol. Mas é sob o brilho das estrelas que eles vivem a emoção de parar 8 segundos no lombo de touros: são peões profissionais.
“Vida de carpinteiro é vida puxada”, é assim que costumam dizer. Os irmãos seguiram a profissão do pai desde pequenos e essa rotina já soma 12 anos. Altair trabalhava no comércio de frutas, mas após algumas insatisfações preferiu trocar de carreira. Fez um curso de carpintaria de 20 dias com um primo. E deu certo.
Mas a carpintaria se divide com uma paixão: o rodeio. O principal incentivo vem dos pais e da família. Altair, por exemplo, sempre gostou do mundo country. Tudo começou com a simples brincadeira de laçar touro em um pasto.
O assunto começou a ficar mais sério quando os irmãos passaram a competir. Primeiro na categoria mirim, depois amadora e por último a profissional, onde estão até hoje.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário