segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cidade terá torneio de futebol virtual

Nos dias 1.º e 2 de outubro, Taquaritinga receberá a primeira edição de um torneio de futebol virtual, abrindo espaço para os craques do game protagonizarem disputas emocionantes.
O evento começa às 19h, na Avenida Paulo Roberto Scandar, ao lado da Inter Clínicas. “A estrutura será profissional com Console P-3, som e telão com tecnologia HDMI”, contou Patrícia Trindade, organizadora do evento. Ela é dona da A P. ART’S, empresa de comunicação visual que atua na área de publicidade e eventos.
O torneio será disputado na versão PES-11 (Pro Evolution Soccer) na categoria Iniciantes Misto-livre (masculino e feminino), com idade a partir de 12 anos. Os três primeiros colocados receberão troféus.
Os jogadores poderão se inscrever no próprio local do torneio, de quinta-feira a domingo, a partir das 20h, com Rafael. Haverá uma taxa de inscrição, cujo valor ainda não foi divulgado.
Como no futebol real, há entidades organizadoras de futebol virtual. “A exemplo do que acontece no futebol profissional, existem entidades organizadoras, como, por exemplo, a Federação Paulista de Futebol Virtual”, explicou Patrícia. “Estamos tomando todas as providências no sentido de legalizar a Liga Municipal de Futebol Virtual.”
Essa liga poderá inscrever um ou dois jogadores para representar a cidade no Campeonato Estadual (tipo Paulistão) de Futebol Virtual. O evento acontece em São Paulo e conta com a cobertura total da grande imprensa porque reúne os melhores jogadores do país.
A ideia de promover o torneio surgiu quando Patrícia viu uma reportagem no Globo Esporte. “Fiquei encantada com o realismo do futebol virtual. Houve, inclusive, um comparativo com o Ronaldinho Gaúcho, entre o virtual (PES-11) e o real. É enorme a semelhança. Os recursos virtuais, como qualidade de imagem, narração simultânea de Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting, também chamam a atenção”, contou.
“Pesquisamos muito e entendemos porque o videogame P-3 atrai tanta gente e de todas as idades.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário