segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Taquaritinga terá novo conjunto habitacional com 300 unidades

Nesta semana, a Rio Tinto Empreendimentos e Participações Ltda., do advogado taquaritinguense Eduardo Moutinho, formalizou o contrato de venda de 5,6 alqueires para a Construtora Pacaembu Empreendimentos Ltda., com sede em Barueri, na Grande São Paulo.
O objetivo é a construção de 300 casas em Taquaritinga, por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, com financiamento pela Caixa Econômica Federal.
O encontro foi no gabinete do prefeito Paulo Delgado (DEM) e teve a presença do engenheiro Fernando Almeida, além de Eduardo Moutinho e esposa, Sílvia Karina Trovó.
A área faz divisa com o Bairro Vale do Sol e a Rodovia SP-333. A previsão da empresa construtora é de obter a aprovação do loteamento dentro de seis meses e iniciar as obras já no primeiro trimestre de 2012.
O “Minha Casa, Minha Vida” prevê um subsídio a quem fechar o contrato de compra de unidades novas.
As casas, com terrenos de 200 metros quadrados, vão ser destinadas a pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos. Como a lei exige, o novo conjunto habitacional vai ser dotado de rede de água e esgoto, guias e sarjetas, asfalto e iluminação pública.
As inscrições para esse novo empreendimento imobiliário serão abertas em breve.
Em entrevista ao NJ, no dia 13 de agosto, o prefeito havia antecipado que haveria novidades no setor habitacional.

Apartamentos – Desde o ano passado, a RS Construções, de Jundiaí, tenta regularizar a construção de 224 apartamentos em duas áreas compradas da Prefeitura. O trâmite já dura 10 meses na Superintendência da Caixa em São José do Rio Preto.
As inscrições para essas unidades, também financiadas pelo governo, foram realizadas no primeiro semestre de 2009.
Paulo Delgado também tem a expectativa de anunciar, neste ano, a construção de apartamentos para funcionários públicos, na Avenida Vicente José Parise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário