segunda-feira, 11 de abril de 2011

Passeata pelo fim do uso de sacolas plásticas será no dia 16

No próximo sábado (16), a equipe da Campanha da Fraternidade 2011 da Paróquia de São Sebastião, que é composta por 10 pessoas, realizará uma passeata para alertar a população sobre importância de abolir as sacolas plásticas dos estabelecimentos comerciais.
O manifesto vai sair da Igreja Matriz de São Sebastião (Rua da República), até a esquina da Rua Prudente de Morais e depois vai descer até a Praça Waldemar D’Ambrósio.
“Temos que pensar no nosso meio ambiente”, disse Antonieta Pagliuso, integrante da equipe. O objetivo é que as pessoas substituam as sacolas plásticas por unidades feitas de tecido.
O grupo pensa em distribuir esse material. Para isso, busca patrocínio. Cada uma sai por R$ 8. Quem quiser ajudar deve procurar Antonieta (telefone 3252-6061) ou outro integrante da equipe.

Reunião –
Sobre o mesmo assunto, a Associação Comercial de Taquaritinga (Acit), a Associação Amigos da Serra e a Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade marcaram para terça-feira (12), às 20h, uma reunião na Câmara Municipal. O convite é aberto a toda a comunidade.
Desde 2009, existe uma lei (n.º 3.782) que prevê a eliminação gradativa das sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais, inclusive com penalidades, caso a empresa não se adeque às normas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário