segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Confusão na Prefeitura provoca ‘a guerra da salsicha’ na Câmara

Os vereadores Vanderlei José Marsico (PTB) e Francisco Vincenzo Curti (PSDC) entraram em uma grande discussão na sessão da Câmara de segunda-feira (14). A confusão se originou com a publicação de três extratos de contrato no jornal oficial do município.
Em sua rádio, a Canal Um FM, no sábado (12), Vanderlei comentou uma enorme compra de salsicha especificada nos extratos. A publicação informa que o Executivo gastaria R$ 806 mil com a compra do produto para a merenda escolar.
Dois dias depois, na sessão da Câmara, Fran Curti usou a tribuna livre para combater a informação e acabou ofendendo o colega.
De acordo com Fran, são 10 mil merendas por dia. “Como político, o Vanderlei deveria debater os assuntos na tribuna livre e não na Canal Um, onde ninguém pode falar. Ele é um covarde.”
Vanderlei rebateu dizendo que não é covarde e que luta pela cidade. A polêmica se estendeu por vários minutos. O empresário acabou dizendo que foi o ex-vereador Beto Girotto quem levantou o assunto, em sua coluna semanal num periódico da cidade.
O diretor do Setor de Licitação da Prefeitura, Clézio Oliani Júnior, afirmou depois que houve um erro na publicação. Ele apresentou documentos que descrevem as compras de produtos referentes àqueles contratos.
A Prefeitura não teria contratado apenas a aquisição de salsicha (de carne bovina e de peru), mas de produtos como carne bovina de 2.ª moída (acém e paleta), carne bovina de 2.ª sem osso cortada em cubos, almôndega ao molho de tomate, carne desfiada bovina, frango – peito sem osso e sem pele, luinguiça toscana de carne bovina e suína em gomos, bisteca de porco repicada em cubos, apresuntado, mortadela e mussarela.
O bate-boca entre os vereadores, que por pouco não se transforma em agressão física, foi transmitido ao vivo pelo site da Câmara para o mundo inteiro.
O “Jornal da Imperial” reproduziu o áudio da discussão e deverá repeti-lo a partir das 11h30 deste sábado (19), durante a edição que resume os fatos mais importantes da semana.
NATALIA GALATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário